Campanha Natal de Sorrisos 2017 será lançada nesta terça-feira

0
551
SB post

Nesta terça-feira (17/10), às 10h, o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes fará o lançamento da Campanha Natal de Sorrisos 2017. A ação tem por objetivo criar uma corrente solidária entre todos os mogianos e arrecadar o maior número possível de brinquedos, para serem distribuídos a crianças carentes da cidade no período de Natal.

O lançamento, que acontecerá no Theatro Vasques, contará com a apresentação da peça de teatro infantil “As Travessuras de Tantantópolis”, uma produção cênica que aborda valores como respeito e educação, atuando portanto no quesito de formação dos mais jovens. A todos que comparecerem à solenidade de lançamento da campanha, o Fundo Social de Solidariedade já pede a doação de um brinquedo novo ou em bom estado, de modo que ainda possa ser desfrutado por outra criança.

A campanha Natal de Sorrisos vai se estender até o dia 15 de dezembro. Serão instalados pela cidade 200 pontos de coleta de brinquedos, em escolas, igrejas, associações de bairro, estabelecimentos comerciais e prédios da municipalidade.

Após a arrecadação, a distribuição dos brinquedos para as crianças se dará por meio das cerca de 250 entidades previamente cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade. As entidades são formadas por membros das comunidades, que conhecem a realidade de cada bairro, o que permite que sejam contempladas as famílias que efetivamente mais necessitam.

O Fundo Social de Solidariedade já está montando uma ampla agenda de entregas, que são geralmente feitas nos bairros, com a presença do Papai Noel e diversas brincadeiras. Além disso, também será instalada a tradicional árvore de Natal no saguão da Prefeitura, que permite a “adoção” de mais de 400 crianças, para que também sejam presenteadas na época do Natal.

“Esta é uma campanha muito gratificante, pois permite levar alegria nessa época tão especial do ano, à crianças que, muitas vezes, não poderiam ganhar presentes de Natal. Conto com a solidariedade de todos, para que se unam, contribuam e nos permitam assim fazer o Natal de muitas crianças mais feliz”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo. (Lívia de Sá)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome