Fundação Florestan traz o “Ciclo de Palestras” para Diadema

De 7 a 9 de novembro “Ciclo de Palestras”.

0
532
SB post

A Fundação Florestan Fernandes realiza de 7 a 9 de novembro “Ciclo de Palestras”, evento que acontece duas vezes ao ano para alunos e professores da instituição. Neste segundo semestre, a atividade terá nove conferências e a participação de seis palestrantes convidados.

São eles: o auditor e consultor de empresas Renan Oliveira, o jornalista e escritor José Ruy Gandra, o facilitador e coach Gabriel Camargo de Carvalho e o palestrante motivacional e consultor empresarial Cássio de Oliveira. Também está garantida a participação feminina com a representante do Senac/SBC Adriana Xavier Costa e da delegada titular da Delegacia da Mulher de Diadema, Renata Lima de Andrade Cruppi

As palestras abordam temas voltados ao mundo do trabalho como empreendedorismo, empregabilidade e geração de resultados, assuntos relacionados a objetivo de vida como sonhos e conquistas e também questão de violência como o feminícidio, assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher.

O Brasil é o sétimo país do mundo que mais comete o feminícidio. Em razão disso, a delegada Renata Lima falará a respeito visando promover reflexão e conscientização sobre a questão. O cenário preocupa porque o feminicídio é cometido por parceiro íntimo, em contexto de violência doméstica e familiar.

O “Ciclo de Palestras” promovido pela Fundação Florestan Fernandes está na sua nona  edição. A ação tem como objetivo levar mais formação e conhecimento aos cerca de 1,8 mil alunos que frequentam os 23 cursos ministrados gratuitamente pela escola. No ano passado um dos palestrantes foi o bicampeão mundial de ginástica artística Diego Hypólito, que veio à Diadema para contar a sua trajetória de vida e de como enfrentou e superou as diversidades como atleta olímpico.

Para o diretor presidente da Fundação Florestan, Cacá Vianna, a atividade semestral  visa a integração entre os estudantes, mas também é de ampliação de conhecimentos. ”O projeto foi criado para complementar a formação dos alunos e contribuir para sua consciência cidadã”, afirma.

O “Ciclo de Palestra” acontece no auditório da Fundação Florestan Fernandes, que fica na Rua Manoel da Nóbrega, 1.149, no Parque Sete de Setembro. As conferências serão realizadas em três horários: às 9h, às 14h e às 19h.

Programação

 3ª Feira (07/novembro) 4ª Feira (08/novembro) 5ª Feira (09/novembro)
9h A Arte de Criar e Inspirar Equipes

José Ruy Gandra

Empreendedorismo e Empregabilidade

Adriana Xavier Costa

Senac SBC

Feminícidio

Dra. Renata Lima

14h Empreendedorismo: Gerando Resultados Por Meio de Sonhos e Ideias

Renan da Costa Oliveira

Planejando e Conquistando Objetivos – Realizando Sonhos

Cassio de Oliveira

Planejando e Conquistando Objetivos – Realizando Sonhos

Cassio de Oliveira

19h Criatividade e Mudança no

Século XXI

Gabriel Camargo

Empreendedorismo e Empregabilidade

Adriana Xavier Costa

Senac SBC

A Arte de Criar e Inspirar Equipes

José Ruy Gandra

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome