Pesquisa revela que as características da vizinhança são tão importantes quanto as do próprio imóvel

Estudo foi feito pelo Storia Imóveis mostra quais são os fatores mais relevantes na escolha de um novo lar.

0
555
SB post

O Storia Imóveis, site da OLX exclusivo para anúncios profissionais, realizou uma pesquisa para identificar os quesitos mais importantes no momento de escolher um imóvel. Para 75% dos entrevistados, as características do bairro e entorno são tão importantes quanto a estrutura do imóvel. Dos cinco atributos primordiais para os pesquisados, três são relacionados à vizinhança: 59% afirmam que segurança é essencial, 31% privilegiam as opções de transporte na região e 25%preferem que o imóvel seja perto do local de trabalho ou faculdade.

A localização é tão relevante na hora dessa escolha que 54% dos entrevistados disseram que pagariam até 50% mais caro por um imóvel similar em outra região que considera ideal para viver. “Como muitas vezes os imóveis possuem características similares, o que pode fazer uma grande diferença entre escolher entre esta ou aquela casa é o bairro onde ela está localizada e o que ela oferece”, explica Igor Pereira, vice-presidente de imóveis da OLX.

O estudo identificou ainda o comportamento dos usuários no que diz respeito ao conhecimento dos arredores – 43% buscam informações em sites como o Storia Imóveis para se certificar de que a vizinhança na qual estão buscando imóvel é a ideal para as suas necessidades. “Uma família pode optar por uma casa grande e aconchegante, mas que está em uma região sem boas escolas e opções de lazer; um casal pode escolher um apartamento já mobiliado, porém muito longe do trabalho e sem opções de transporte por perto. Nesse contexto, o entorno do imóvel acaba se tornando um fator tão importante quanto a sua estrutura física”, completa Igor.

A pesquisa ouviu 1026 pessoas de todo o Brasil. Quanto ao perfil dos decisores pela compra ou aluguel de um imóvel, as mulheres são as mais responsáveis por essa definição: do total de entrevistados, 53% são do sexo feminino. Além disso, entre o público pesquisado, 55% tem de 26 a 45 anos, 67% dos entrevistados são famílias (com e sem filhos) e 70% tomam a decisão da escolha do imóvel em família.

 

Storia Imóveis

O Storia Imóveis é o site de imóveis lançado pela OLX, com conceito disruptivo e alta tecnologia. O site traz apenas anúncios profissionais, oferecendo todas as informações necessárias para que comprador ou locatário possam tomar decisões baseadas não só no imóvel, mas também no ambiente no qual está inserido.

A plataforma reúne dados oficiais vindos do IBGE, Ministério da Educação, Mapas e Street View do Google, entre outros. Todas estas fontes de informação permitem que a plataforma ofereça informações completas sobre o imóvel, além de detalhes sobre toda a infraestrutura de serviços essenciais do bairro, como bancos, hospitais, escolas, transporte, restaurantes, shoppings, etc.; perfil demográfico da vizinhança; comparativo do preço do imóvel; e média de preço do bairro com histórico de valorização do preço do m².

LinkedIn: https://www.linkedin.com/showcase/storia-imóveis
Facebook: https://www.facebook.com/storiaimoveisbr
Instagram: https://www.instagram.com/storiaimoveis

 

Website: http://www.storiaimoveis.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome