Organizando o closet: 5 lições para deixar tudo no lugar

0
604
SB post

Não tem nada mais relaxante do que chegar em casa e encontrar as roupas limpas, cheirosas e organizadas. A sensação de abrir um armário e ter tudo no lugar pode ser muito prazerosa. Se você sonha com esse pequeno luxo do dia-a-dia, mas ainda não conseguiu por seu closet em ordem, não se preocupe. A personal organizer Margo Belloni preparou cinco truques para ajudar na organização destes itens.

 Dicas 1

Antes de iniciar o processo de organização, retire tudo dos armários e comece separando peças antigas, gastas e que não têm mais serventia. Mantenha apenas as roupas que estão em uso e em bom estado. Em relação aos jogos de cama, o número de jogos de toalhas e lençóis varia de acordo com a quantidade de moradores da casa, mas siga a lógica de “um jogo em uso, um jogo descansando e um jogo na lavanderia”.

Depois de decidir o que vai permanecer, defina um lugar para cada coisa. Jogos de lençóis, mantas e travesseiros podem ficar próximos, assim como toalhas de rosto, banho, piso, tapetes de banheiro e roupões podem ser agrupados. Separe as roupas de inverno das de verão e deixe mais acessíveis aquelas que estão na estação do momento.

 Dicas 1

Quando se fala em organizar o closet, um dos segredos do sucesso é a dobra correta dos itens. Dobrar um lençol com elástico, por exemplo, pode ser um desafio à primeira vista, mas saber realizar essa tarefa permite que se ganhe um espaço considerável no armário. Dobrar blusas, calças e camisetas seguindo um padrão, além do aspecto visual, vai auxiliar e muito no armazenamento dos mesmos. Na hora de escolher a roupa, ter tudo organizado também facilita o processo.

 Dicas 1

Para itens menores, como meias, roupa íntima, cintos e acessórios, uma boa saída é investir em cestos organizadores para agrupar esses itens menores. Quando se pensa na roupa de mesa, essa estratégia é ainda mais certeira. “Se você tiver um roupeiro que guarde toalhas de jantar, jogos americanos, guardanapos, porta-guardanapos e marcadores de taça, por exemplo, você também pode utilizar caixas e colmeias para guardar alguns desses itens.”, comenta Margo.

 

 Dicas 1

Casacos, ternos, blazers e camisas não devem ser dobrados, para evitar marcas. Outras peças mais finas, como blusas de seda, também podem ser penduradas, para uma melhor conservação do tecido. Padronize seus cabides, optando por um modelo único. Isso otimizará o espaço interno de seu closet e o deixará com uma aparência mais agradável. Quem tem menos espaço também pode recorrer a soluções específicas, como sapateiras que podem ser penduradas.

 Dicas 1

Agora que seu closet está em ordem, uma boa pedida é dar um toque final investindo numa água perfumada para as roupas. Um spray aromatizador de tecidos facilita na hora de passar e, de quebra, deixa um cheiro agradável no armário. Procure o aroma que combina mais com você e com seu estilo de vida e aposte no spray para suas roupas.

 Margo belloni

Margô Belloni

A arquiteta e organizadora pessoal Margô Belloni é formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAAP. Desde a infância, costumava organizar seu guarda-roupas e de toda a família. Ao perceber que tinha vocação para isso, resolveu investir e aprimorar sua habilidade de organização. Ela acredita que um ambiente organizado e limpo traz qualidade de vida, saúde e aumenta produtividade.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome