Organizador de sapatos, cestos e ideias nada comuns: Rafa Oliveira ensina a organizar os sapatos

Dicas que vão melhorar a praticidade do seu dia-a-dia na hora de escolher os sapatos

0
2612
Organizador de sapatos, cestos e ideias nada comuns: Rafa Oliveira ensina a organizar os sapatos
SB post

Organizar os sapatos de uma maneira prática e de acordo com a sua rotina pode ser um facilitador e tanto na correria do dia-a-dia. Todo mundo sabe o que é perder aqueles minutinhos antes de sair de casa procurando onde estão os sapatos, né?! Para que isso não aconteça e também para garantir a vida útil dos calçados (sem deixar que eles se encham de poeira ou fiquem amassados), planejar uma boa arrumação é essencial. Se você não sabe nem por onde começar, veja essas dicas que a Rafa Oliveira ensinou no canal Casa de Verdade.

Separe seus sapatos em categorias

Organizador de sapatos, cestos e ideias nada comuns: Rafa Oliveira ensina a organizar os sapatos

A primeira dica da Rafa Oliveira é separar os seus sapatos em categorias. Ou seja: colocar todos os tênis no mesmo lado da sapateira, as sapatilhas juntinhas, sandálias próximas umas das outras e por aí vai… Assim, em um dia de frio que você quiser um bom tênis, já sabe onde encontrá-los.

Separação por cores ajuda na hora de montar as combinações de roupa

Você é daqueles que preza por uma boa combinação de roupa? Com tudo encaixando direitinho dos pés à cabeça? Então, você vai adorar essa dica: separe seus sapatos por cores. Primeiro, retire todos os seus sapatos do armário e faça uma triagem com eles. Faça pequenos bolinhos com os que têm cores semelhantes e depois organize-os no espaço disponível da maneira que preferir, contanto que os que têm a mesma tonalidade fiquem juntos. Esse modelo de organização é ótimo para quem gosta de combinar as cores dos acessórios na hora de sair. Se você tem na sua cabeça um estilo de roupa que pede um tênis mais claro, já sabe onde conseguir!

Fique atento aos pares que você usa com mais frequência

Nós podemos ter vários pares de sapato, mas sempre vão existir aqueles que nós somos mais apegados, certo? São as peças que usamos com mais frequência e elas também devem ser levadas em consideração na hora de planejar a sua organização. O ideal é que esses pares fiquem na frente dos outros, em uma posição mais prática de pegar e guardar. Já os que você não usa tanto assim ou guarda apenas para estações do ano específicas, aproveite para colocá-los dentro de caixas de plástico ou sacolas de pano. Eles podem ficar posicionados na parte de trás ou empilhados em um espaço específico. O importante é que você os deixe protegido do mofo e da poeira que podem acabar desgastando o material dos sapatos.

Procure por produtos que possam te ajudar na organização e otimizem o espaço

Organizador de sapatos, cestos e ideias nada comuns: Rafa Oliveira ensina a organizar os sapatos

Às vezes nós não temos espaços suficientes dentro dos armários para fazer arrumações mirabolantes ou da forma que gostaríamos, mas isso não é motivo para deixar os calçados amontoados. Nesses casos, a Rafa Oliveira chama atenção para produtos que podem te ajudar a ganhar novos espaços e deixar todos os seus sapatos no lugar. É o caso das prateleiras, que você pode usar para colocar dentro do armário e, assim, ganhar um espaço a mais – já que ela cria dois compartimentos. Com ela, você pode botar sapato tanto na parte de cima quanto embaixo. Outros produtos muito utilizados são as caixas de plástico, que permitem empilharmos uma em cima da outra e também possuem furinhos na tampa para garantir a ventilação. Além dela, existem também as de TNT com um visor transparente na parte da frente para facilitar na hora da procura.

Lembre-se de limpar os sapatos antes de guardá-los para evitar sujeiras nos armários e mau cheiro

Organizador de sapatos, cestos e ideias nada comuns: Rafa Oliveira ensina a organizar os sapatos

É normal chegarmos da rua, já irmos largando os sapatos em qualquer canto e depois só guardamos direto nos armários. A gente entende esse ritual, mas o ideal é que você faça uma limpeza rápida e básica antes de guardá-los. Isso porque a sola dos sapatos vem muito suja da rua e pode acabar sujando o interior dos armários causando mau cheiro. O resultado depois será pior, porque aí você terá que limpar os armários também. A dica da Rafa Oliveira é que você, ao chegar da rua, deixe os sapatos perto da janela para eles ventilarem e depois faça uma limpeza da sola com um pano umedecido e álcool 70%. Pronto, agora você pode guardá-los e aproveitar a organização da melhor forma!

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome