Como escolher a torneira ideal para seu banheiro

Dicas práticas para te ajudar a fazer a escolha certa.

0
320
SB post

Está pensando em reformar o banheiro? Então você provavelmente já se preparou para todo o trabalho e detalhes necessários para que tudo saia da melhor forma possível, não é mesmo?

Cada detalhe na decoração conta (e muito!) na hora de transformar o banheiro em um lugar muito mais aconchegante e relaxante. No caso das torneiras, é indispensável fazer uma boa pesquisa e avaliar qual modelo melhor se encaixa no seu projeto de decoração.

Para te ajudar na missão de encontrar o melhor modelo, preparamos um guia com dicas superpráticas. Confira!

Dimensões da torneira

Para acertar na escolha da torneira, preste atenção em dois detalhes: altura da torneira em relação à cuba e comprimento da bica; garantindo que seu uso seja confortável e que o jato seja direcionado ao ralo.

Modelos de torneira

Na hora de escolher a sua torneira, a funcionalidade deve ser levada sempre em primeiro lugar; e só depois disso pensar no design da mesma.

Confira alguns dos modelos de torneiras mais populares:

Convencional: possui um só registro que controla a saída de água. Não tem a possibilidade de escolher a temperatura da água: sairá de acordo com a temperatura ambiente da tubulação.

Misturadores: torneiras com misturador permitem que saia tanto água fria, quanto água quente; de forma individual ou misturando as duas temperaturas – para que saia a água quente é necessário instalar um aquecedor no circuito hidráulico.

Temporizada: as torneiras com temporizador são indicadas para quem está à procura de um produto que ajude na economia de água, pois são acionadas por meio de pressão e conforme o acionador vai subindo o fluxo de água é interrompido – são muito comuns em locais públicos.

Monocomando: varia da água quente para a fria, possui apenas uma alavanca ou acionador e pode regular a temperatura e a vazão da água a medida que você move mais para o lado frio ou mais para o lado quente. Além disso, ela alia conforto, beleza e praticidade.

Torneira de parede: perfeita para banheiros pequenos, pois ocupa pouco espaço. Para um ambiente mais minimalista, é a melhor opção.

Na decoração
A torneira, além de ter uma função extremamente importante em nossa higiene diária, também é um elemento bastante significativo na decoração do banheiro. Por isso, a escolha deve ser feita pensando justamente em qual é o estilo do seu banheiro: clássico, moderno, rústico, minimalista ou outro.

Para ambientes como os banheiros, o ideal apostar em metais de boa qualidade e que estejam em sintonia com a linguagem do banheiro. Essa harmonia entre componentes evitará que os acabamentos e a decoração fiquem muito pesados.

Já escolheu a torneira para seu banheiro? Ainda não? Então não deixe de conferir as melhores marcas no site da Telhanorte.

Website: https://www.telhanorte.com.br/banheiro/torneiras-e-misturadores-para-banheiro

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome