Você sabia que pode preparar seu próprio Iogurte Natural?

0
674
SB post

É muito fácil e barato preparar seu próprio iogurte natural, basta ter esses dois ingredientes a mão:

Leite pasteurizado (de pacotinho)

Iogurte natural (verifique no rótulo que só tenha: leite e fermentos lácteos)

Modo de preparo: Aqueça um litro de leite até quase ferver. Deixe do lado até ficar morno (entre 40 a 50 °C, pode usar um termômetro para medir a temperatura). Esquente o forno, deixe-o bem quente e desligue. Quando o leite estiver morno, coloque o iogurte natural e misture. Coloque a mistura em potes separados ou em uma tigela grande. Cubra com papel filme e leve ao forno (já desligado). Deixe o iogurte caseiro descansar de 5 a 8 horas dentro do forno desligado. Depois é só servir.

Observação importante: 1 – Certifique-se de que os ingredientes do iogurte que usa como “mãe” são somente a base de leite e fermento lácteo. Evite aqueles que tem apresentam uma quantidade maior de ingredientes, como xarope de açúcar, amido modificado, espessantes goma xantana, etc…

2- O iogurte funciona bem quando o leite está morno. Se estiver quente demais pode matar os fermentos, se for frio demais os fermentos não se desenvolvem tão bem.

Dica: Não precisa comprar um novo iogurte cada vez que quer fazer o seu. Simplesmente usa a sobra do anterior. Precisa de muito pouco para fazer um novo iogurte!

Quer um iogurte de frutas? Misture frutas com um pouco de açúcar ou uma pequena quantidade de sua geleia preferida no iogurte. Você terá um produto delicioso e muito mais saudável do que a maioria dos iogurtes prontos.

Publicidade
FONTESESI
COMPARTILHAR
Artigo anteriorAdoçantes
Próximo artigo4 misturas de estampas para você testar
Formado em Comunicação Social e com pós graduação em Marketing Digital pela ESPM - SP, atua no mercado há mais de dez anos. Sempre em busca de informações de qualidade para compartilhar com os leitores do blog.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome