Dica Té & Tea: Yuri Hayashi, especialista em chás, ensina a harmonizar chá preto com chocolate

Na loja virtual Té & Tea você encontra muitas opções de chá preto para degustar com chocolate e aproveitar essa explosão de sabores no seu paladar. A experiência de degustar um bom chá pode tornar-se ainda mais interessante quando harmonizamos essa bebida, milenar e aconchegante, com uma sobremesa versátil como o chocolate.

0
1010
SB post

Yuri Hayashi, especialista em chás, ensina a harmonizar chá preto com chocolate

O chá preto, um dos quatro tipos de chá produzidos a partir da planta Camellia sinensis (assim como o chá branco, o chá verde, e o chá oolong), é o mais forte e o mais cafeinado, sendo o tipo mais comum no Ocidente.
Como preparar um bom chá preto
A expert em chás e autora do blog Chá, Arte e Vida!, Yuri Hayashi, ensina como preparar o chá preto perfeito:
– Ferva a água até 100ºC (grandes bolhas de ar se levantando das paredes da chaleira durante um minuto, com água em quantidade para duas xícaras).
– Acrescente uma colher de chá de chá preto, em folhas soltas, e deixe por 3 minutos. “Três minutos é o suficiente para que seu perfume e sabor aflorem sem o excesso de tanino, ou o gosto adstringente e amargo que fica na boca após cada gole de chá. Mais tempo do que isso o seu chá preto se ‘queimará’ e você perderá o verdadeiro sabor do seu liquor. Caso venha as instruções do fabricante na embalagem do chá, siga-as. Na falta de alguma, este é o método padrão que indico”, explica Yuri.
Escolha seu chá preto na loja virtual Té & Tea
Na loja virtual Té & Tea, você encontra quatro tipos de chá preto
Chá Oolong em lata
Este chá é proveniente da Camellia Sinesis, tipo semifermentado, muito conhecido por seu rico sabor e fragrância acentuados.
Chá Preto – Amaya
Chá Preto, plantado e produzido especialmente no Brasil, no Vale do Ribeira, pela família Amaya, que possui mais de 80 anos de tradição e tem como missão criar chás únicos em aroma e sabor.
Chá Preto – Obaatian
Chá Preto da Vovó – Ume Shimada, conhecida como Obaatian.
Chá Chinês – Mini Latas Gold
Conjunto de seis latinhas, cada uma contendo um tipo de chá aromatizado, nos sabores: tikuanyin (tipo de chá verde escuro), chá branco (versão menos processada de chá verde, de folhas coletadas antes das flores se abrirem), ou li tea (chá escuro, fermentado), lychee black tea (chá preto aromatizado com lichia), orchid tea (chá oolong aromatizado) e jasmine tea (chá de jasmim).
Perfeita combinação: chocolate com chá preto
Yuri Hayashi revela uma inusitada combinação para surpreender seu paladar: brigadeiro e chá preto. Segundo ela, este tipo de chá rebate o profundo doce da sobremesa gourmet: “Encorpado, ele segura bem aquele açúcar que vai derretendo e se espalhando na boca, ajudando a suavizar a próxima bocada!”.
Em seu blog, Yuri ensina em um tutorial completo como harmonizar os diferentes tipos de chás com chocolate.
Segundo a especialista em chá, devemos combinar os itens encaixando-os em alguma das modalidades:
a) Chá e chocolate que tenham sabores complementares.
b) Chá e chocolate que tenham sabores similares.
c) Chá e chocolate que tenham sabores totalmente opostos.
Yuri conta que sua combinação predileta de chá com chocolate é: chocolate branco com chá verde, e chocolate amargo com chás pós-fermentados.
Confira o guia completo de Yuri, aqui! (http://chaarteevida.blogspot.com.br/2011/08/harmonizacao-de-cha-e-chocolate.html)
Sobre Yuri Hayashi
Yuri Hayashi é autora do blog Chá, Arte e Vida e sua origem japonesa trouxe enraizada essa cultura e paixão pelo mundo dos chás.
Moradora do campo, no interior de São Paulo, ela planta algumas ervas aromáticas e a planta do chá (Camellia sinensis), o que a ajuda a entender melhor o processo desde a sua elaboração até o produto final.
Além dos chá, também coleciona outros hobbies: escalada, cinema, livros, confeitaria e cachimbo.
Formada em Design, organiza e ministro os cursos da Escola de Chá Embahú.
Aprofundou-se no mundo dos chás em 2007, criando um blog, o Chá&Poesia, que foi gradativamente ganhando audiência e em 2010 foi reformulado, mudando o nome para Chá, Arte e Vida!, englobando experiências também do seu estilo de vida.
– Blog Chá Arte Vida! (http://chaarteevida.blogspot.com.br/)
– Facebook Chá Arte Vida! (https://www.facebook.com/chaarteevida/)
– Chá Arte Vida! (https://www.instagram.com/chaarteevida/)
Sobre a Té & Tea
A Té & Tea é uma startup que surgiu com o objetivo de oferecer um chá de qualidade, que possa ser preparado de forma rápida e prática, mas sem abrir mão da qualidade, preservando o sabor e aroma de cada bebida.
A ideia é oferecer uma experiência única ao beber os chás, desde o momento da preparação até a degustação. Todas as cápsulas são preenchidas com produtos naturais, sem adição de conservantes ou aditivos.
A Té & Tea acredita no valor do chá, como uma bebida milenar que merece respeito, carinho e admiração. Por isso, a marca busca oferecer a excelência em produtos, para que clientes possam apreciar a mais pura bebida.
Contato: atendimento@teandtea.com.br

Website: http://www.teandtea.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome