Chef Bianca Folla dá dicas de como receber bem em casa

A Chef Bianca Folla dá algumas dicas de como receber seus convidados de maneira que eles se sintam confortáveis e, assim, o evento se torne inesquecível.

0
699
Chef Bianca Folla dá dicas de como receber bem em casa
SB post

Com esse friozinho, nada mais gostoso do que preparar alguns pratos deliciosos, regados a uma boa bebida, e receber amigos para uma noite inesquecível, não é mesmo?

Aliás, atualmente, para criar um ambiente intimista ficando mais próximas de seus convidados, e até mesmo por segurança, muitas pessoas estão preferindo receber amigos em suas casas.

E para receber bem seus convidados, é preciso organizar um evento no qual não só os alimentos e bebidas satisfaçam a todos, mas que a alegria e a cordialidade estejam presentes.

Por isso, a Chef Bianca Folla dá algumas dicas de como receber seus convidados de maneira que eles se sintam confortáveis e, assim, o evento se torne inesquecível.

– Em primeiro lugar, procure saber se algum de seus convidados tem alguma restrição alimentar. Dessa forma, você evitará constrangimentos.

– Prepare seu cardápio e faça as compras com antecedência para não ser pego de surpresa pela falta de algum ingrediente na hora de preparar as receitas.

– Após definir os pratos que serão servidos, identifique quais preparações podem ser feitas com um dia de antecedência, por exemplo: vai servir polenta com ragu, faça o ragu no dia anterior.

– No dia do evento, separe todos os utensílios que serão utilizados: talvez os não usados com tanta frequência precisem ser lavados ou higienizados.

– Para deixar a mesa elegante, escolha bem a toalha, de acordo com a ocasião, e utilize utensílios que combinem. Se for algo formal, opte por toalhas de tecidos mais nobres, como o linho, e de cores claras.

– Lembre-se de seguir as regras gerais de etiqueta como as posições dos talheres, pratos, taças etc. e a localização dos donos da casa, que devem se sentar às cabeceiras da mesa.

– Procure colocar as pessoas mais comunicativas em locais estratégicos, assim, as conversações ficarão bem mais animadas.

– Compre algumas flores e faça um arranjo de mesa. Se você usar a imaginação, vai ver que podem ser usadas muitas coisas que temos em casa como jarras, taças etc.

– Tenha sempre itens no cardápio que fiquem expostos em mesas ou aparadores, dessa forma seus convidados podem se servir e, assim, ficarão mais à vontade.

– Um item que nunca está na lista de compras, mas que pode acabar com o encontro é o gelo, pois se tem uma coisa que não cai bem é bebida quente!

– Uma música ambiente, com certeza, deixará o encontro muito mais agradável. Selecione alguns sucessos e hits atuais em versões acústicas para tocar a noite toda.

– Que tal oferecer uma lembrancinha especial para seus convidados, como balinhas embrulhadas em saquinhos, vasinhos de vidro com uma flor, um pote de geleia feita em casa ou sais de banho com essências? As opções são infinitas e eles vão adorar!

– Finalmente, lembre-se que o anfitrião também deve participar da festa! Afinal, o convidado foi à sua casa não só para comer e beber, mas para estar com você!

Website: http://www.achefemcasa.com.br

Conheça o portal de anúncios: Será que tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome