
IPAs, lagers, stouts, imperial stouts, pilsens, blond ales, red ales, witbiers, barley wines… Uma profusão de estilos de cervejas artesanais vai invadir o espaço do São Paulo Expo na próxima semana, com a chegada do festejado Mondial de la Bière à cidade. Nesta primeira edição paulistana, produtoras nacionais e internacionais se reúnem para apresentar ao público suas melhores cervejas e alguns rótulos elaborados com exclusividade para o evento.
Entre as novidades estão a Império Stout da Cervejaria Primata, que ganha uma edição especial para São Paulo com 10,5% de álcool e armazenamento em barril de Jack Daniel’s, Ignorância da Krug – uma double American IPA que leva seis lúpulos diferentes na receita e é o oitavo rótulo da “linha expressionista” da cervejaria – e a Sour de pitanga e tangerina da Leuven, uma cerveja leve e refrescante, com 4% de álcool.
A Blondine marca presença com a Pizo Czech, cerveja no estilo bohemian pilsener – uma lager dourada, com sabor acentuado de malte para equilibrar o amargor do lúpulo – e a Caravan aposta na Ultra Violeta, uma sour ale com mirtilo, framboesa, amora, uva, açaí e beterraba. Temática, a Viaduto do Chá, uma hop lager com 5% de álcool que leva erva mate na receita, é a homenagem da Paulistânia a São Paulo.
Nos quatro dias de evento, os visitantes poderão degustar rótulos de 8 países diferentes – Brasil, Bélgica, Alemanha, República Tcheca, Estados Unidos, Holanda, Irlanda e Escócia.
Website: http://www.mondialdelabieresp.com.br
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?