Opticon aumenta participação internacional na NRF Expo, em Nova York

Em 2018, empresa esteve presente na mais importante feira mundial focada em varejo com área de exposição maior e apresentação de novas soluções.

0
563
SB post

“Este ano tivemos uma área de exposição bem maior e focamos em nossos leitores, coletores de dados e solução de precificação eletrônica” diz Jalale da Opticon.

Após mais um ano presente na NRF Expo, feira mais importante do mundo com foco no varejo, e que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, entre os dias 14 e 16 de janeiro, a Opticon, multinacional especializada em soluções de alta tecnologia para estruturas varejistas, enxerga boas perspectivas para o mercado com o fechamento de grandes contratos e aumento na exposição e participação da empresa.

“Este ano tivemos uma área de exposição bem maior e focamos na apresentação de nossos leitores, coletores de dados e solução de precificação eletrônica, para mostrar ao mercado, principalmente o externo, como nossas soluções podem proporcionar uma melhor experiência de compra para os clientes”, explica Jalale Farhat, dirigente da Opticon no Brasil.

O executivo ainda coloca a NRF como a grande vitrine de novidades para o varejo mundial. “Nos últimos anos, temos mostrado não só nossa linha de produtos, mas também como utilizá-los de maneira inovadora, proporcionando aos varejistas ganho de tempo, acuracidade e melhoria de processos”.

Durante a feira, a empresa teve a oportunidade de expor algumas soluções que chamaram a atenção do público, como o H28/29, os novos coletores de dados Android para uso em lojas, armazéns ou aplicações externas (como medição de consumo de água ou energia). Outros destaques foram o ET1150, display LDC de 30 cm, e o ET1002, display LCD de 10 cm, para uso em marketing e precificação em lojas, possibilitando gondolas mais inteligentes, com demonstração de vídeos e slides shows.

Já o EE292, uma Etiqueta Eletrônica de Preços alimentada por trilho energizado, solução recém-desenvolvida pela empresa, traz inovação nos pontos de vendas, com led em torno da ESL, que podem piscar em várias cores e programadas para que pisquem de acordo com determinadas condições – descontos, eventos, etc. Outra funcionando integrada à EE292 é o leitor NFC, que permite pagamentos diretamente na etiqueta. O cliente pode pegar o produto que deseja, colocar em sua sacola e, apenas tocando o ESL com seu cartão de crédito ou débito com tecnologia contactless efetuar o pagamento – a tecnologia também é receptível com smartphones que tenham a tecnologia NFC.

Ainda segundo Farhat, o número de empresas que visitaram o espaço da Opticon este ano foi muito superior ao de anos anteriores. “De acordo com nosso sistema de contagem de tráfego no stand, tivemos um grande aumento no número de visitas, o que gerou uma série de bons contatos, inclusive de grandes varejistas mundiais, com quem já fechamos reuniões para apresentar nossas soluções, além de uma excelente aproximação com a maior empresa varejista do Brasil, que conta com mais de 3 mil pontos de vendas. Foi muito positivo”, finaliza.

A NRF Expo é a feira de varejo mais importante do mundo e reúne as principais empresas do mercado varejista de diferentes países, que estão impulsionando a inovação do setor. Anualmente, o evento reúne cerca de 40 mil participantes, entre empresas líderes dos mercados de varejo, tecnologia, finanças e negócios.

Sobre a Opticon:

Fundada em 1976, a Opticon é um dos maiores players do mercado de tecnologia voltada para o varejo. A empresa foi uma das primeiras do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barra, revolucionando o mercado e facilitando o gerenciamento de estoque, ativos e separação de pedidos.

Atualmente, a Opticon está presente em mais de 65 países fornecendo soluções de alta tecnologia para etiquetas de prateleiras eletrônicas, sinalização digital e equipamentos totalmente adaptáveis a qualquer tipo de estrutura varejista.

Website: http://www.opticon.com

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome