A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Guarulhos, vinculada à Prefeitura, divulgou no dia 25/10, relatório que apresenta resultados expressivos de soluções das reclamações apresentadas pela população no mês de setembro. Os grandes destaques ficaram para as áreas de saúde e de serviços privados, nas quais as demandas foram totalmente resolvidas.
De acordo com a coordenadora do Procon Guarulhos, Vera Lúcia Gomes, o órgão está apresentando um grande avanço na condução dos processos e o índice de satisfação tem aumentado junto aos usuários do serviço, dando ainda credibilidade a esse trabalho de orientação e defesa do consumidor.
Ranking
Os dados estatísticos apresentados pelo Procon apontam mais de 95% de solução no mês de setembro passado:
As áreas com o maior índice de solução por seguimento são:
1- Saúde (planos de saúde em geral), com 100% de solução,
2- Serviços Privados (escolas, cursos, etc), com 100% de solução;
3- Serviços Essenciais (água, luz e gás), com 93% de solução;
4- Assuntos Financeiros (bancos, financeiras, etc), com 94% de solução;
5- Produtos (eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, informática, etc) com 73% de solução;
Unidades
O Procon Guarulhos realiza o atendimento a todos consumidores que se sentirem prejudicados. Os interessados em buscar orientações, formular denúncias e reclamações, devem procurar uma das três unidades do órgão.
Procon Centro – Praça Getúlio Vargas, 457, Centro, Guarulhos/SP – Tel. 2468-0008
Procon São João – Rua Mesquita nº 161, Jardim São João, Guarulhos/SP – Tel. 2229-2207;
Procon Pimentas – Avenida Capitão Bonito nº 53, Jardim Maria de Lourdes, Guarulhos/SP – Tel. 2484-1070.