Forcepoint anuncia novas lideranças comerciais para América Latina e Brasil

Tadeu ocupa agora o posto deixado por Adauto de Mello Jr, que por 15 anos se dedicou à companhia e hoje se lança a novos projetos. “É com muita satisfação e expectativa que ingresso para o time Forcepoint, uma organização que tem em seu DNA grande expertise em cibersegurança ao proteger os dados críticos de agências e empresas governamentais de todo o mundo”, comemora o novo VP Sales LATAM.

0
583
Forcepoint anuncia novas lideranças comerciais para América Latina e Brasil
SB post

Contratação de executivos reflete o compromisso da companhia de avançar seus investimentos na região para crescimento da base instalada e novos clientes.

A Forcepoint acaba de anunciar duas importantes contratações: Wagner Tadeu para o posto de Vice-Presidente de Vendas LATAM e Paulo Macedo como Country Manager do Brasil.

Tadeu ocupa agora o posto deixado por Adauto de Mello Jr, que por 15 anos se dedicou à companhia e hoje se lança a novos projetos. “É com muita satisfação e expectativa que ingresso para o time Forcepoint, uma organização que tem em seu DNA grande expertise em cibersegurança ao proteger os dados críticos de agências e empresas governamentais de todo o mundo”, comemora o novo VP Sales LATAM.

Ao liderar toda a equipe comercial latino-americana, Tadeu irá alinhar e definir as estratégias corporativas ao mercado da região em atendimento à demanda por soluções Forcepoint, e desenvolver planos estratégicos de negócios consistentes com as metas de crescimento traçados pela companhia. O executivo se reporta a Troy Roberts, VP de vendas para as Américas da Forcepoint, e ficará baseado no escritório da subsidiária brasileira, em São Paulo.

“Diante de um cenário de ameaças tão dinâmico, as organizações necessitam de tecnologias e processos altamente eficazes e inteligentes para reduzir os riscos, os custos e a carga operacional da TI”, diz Tadeu, acrescentando, “Ao repensar a segurança dos dados através de uma abordagem adaptável ao risco e centrada no ponto humano, a Forcepoint se fortalece ainda mais no mercado de cibersegurança ao ser um agente facilitador para que as organizações avancem na transformação digital, protegendo seus dados e a propriedade intelectual. Suas soluções integradas fornecem um amplo contexto para rápida identificação e mitigação dos ataques, reduzindo os custos e o volume de alertas de segurança e o tempo de investigação de incidentes”.

Tadeu é reconhecido entre a comunidade C-Level do mercado de TI, acumulando mais de 25 anos de experiência na indústria de software, hardware e distribuição. Possui habilidade avançada de negociar contratos de grandes empresas, liderar equipes comerciais e de serviços técnicos, e desenvolver programas de crescimento de vendas, capacitação de parceiros, reconhecimento da marca e satisfação do cliente.

O executivo acumula grande conhecimento das operações comerciais na região, com seu currículo incluindo atuação como gerente geral para a América Latina na Clicksoftware, na Pure Storage e na NetApp, além de VP Latin America na Symantec. Possui MBAs em Administração de Negócios e Gerenciamento pela Fundação Getúlio Vargas e Universidade São Judas Tadeu.

A contratação de Paulo Macedo como Country Manager do Brasil também segue o objetivo da Forcepoint em avançar no crescimento dos negócios no mercado local, com atenção as suas particularidades. “Hoje, com mais maturidade, nosso mercado começa a deixar de enxergar os investimentos em cibersegurança apenas como custos isolados e já percebe o real custo-benefício na adoção de soluções de cibersegurança com a abordagem nos usuários, em qualquer hora e ambiente, para integridade de todo o ecossistema dos negócios — funcionários, clientes, colaboradores e parceiros”, explica Macedo.

O time comercial do Brasil passa a se apoiar na liderança de Macedo, reportando diretamente a Tadeu, para o aceleramento das vendas e o direcionamento das operações locais com vista às novas oportunidades para aumento de capilaridade, através da fidelização dos clientes atuais e conquista de novos em território brasileiro, com a identificação das perspectivas junto ao canal de distribuição.

Macedo vê como primordial o bom entrosamento com seu time e as visitações constantes aos clientes e parceiros para o êxito nos negócios. “São fundamentais para garantir bons resultados e um crescimento sustentável, e ainda motivacional à toda a equipe”.

Com mais de 30 anos de experiência em TI e os últimos 20 em empresas de software como BMC, HP e Micro Focus, nesta última ocupando o cargo de Diretor de Vendas América Latina, Macedo possui formação técnica em pré-vendas e vendas. É graduado em Matemática pelo Centro Universitário Celso Lisboa e tem MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação da Fundação Getúlio Vargas.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome