Por: Beatriz Lucas
Os bolsistas do programa Frente de Trabalho – iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas que insere moradores em situação de vulnerabilidade social no mercado – contam com um curso na área de Construção Civil. O objetivo é qualificar os profissionais e oferecer conhecimentos como o revestimento cerâmico e os principais tipos de azulejos. Neste ano, os bolsistas têm a oportunidade de se especializar como assentador de pisos e azulejos e pedreiro. “Dessa forma, propiciamos aos bolsistas a oportunidade de ter uma capacitação com a prática, que será exercida no curso e durante o período de contrato no Frente de Trabalho. Isto amplia a chance de conseguirem se recolocar profissionalmente”, afirmou Caroline Rocha, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Diadema (FSS), responsável pela iniciativa.
Outros cursos
Além da área de Construção Civil, o Fundo Social de Solidariedade também oferece cursos no segmento de Beleza como o de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiagem, depilação e design de sobrancelhas.
Outra novidade para este ano são os workshops específicos para cada especialidade. Por exemplo: o curso de manicure e pedicure terá workshop de nail art, uma técnica de pintura de unha artística. Já para o curso de depilação e design de sobrancelhas, as alunas terão uma aula especial de SPA facial.
Durante os quatro anos do projeto, o FSS já formou mais de 2.000 profissionais em diversas áreas gratuitamente.
Serviço:
Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema
Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Dirce.
Tel.: (11) 4057-5700