“O Brasil é um país multicultural e oferece muitas oportunidades para aqueles que lutam por seus sonhos”, acredita o artista.
Nascido no Congo, Israel Kasongo Lavi, de 25 anos, legítimo africano de Kinshasa, mostra seu trabalho em artes plásticas na Galeria INK, no período de 16 de fevereiro (sexta-feira) a 3 de março (sábado) de 2018, na exposição “As cores da África”. A Galeria Ink é um espaço multifuncional criado pela Tattoo Week, na cobertura da Galeria do Rock.
Telas coloridas em cores fortes e definidas, misturam estilos, retratando pessoas e rostos em cenários que lembram a África e sua gente.
Refugiado político, Israel fugiu do Congo e encontrou no Brasil um lugar para recomeçar sua vida em segurança e mostrar sua arte.
Com a ajuda do Projeto Estou Refugiado, conseguiu emprego em uma agência de publicidade em São Paulo, onde trabalha como assistente de arte. Mas seu maior sonho é expor suas obras de arte no mundo todo.
Segundo Esther Gawendo, diretora executiva da Tattoo Week e idealizadora da Galeria Ink, o objetivo do projeto é oferecer visibilidade e espaço a todas as formas de arte, seja na música, dança, teatro, artes plásticas, tatuagem. “É o encontro de todas as artes “, destaca a empresária.
Serviço
Galeria Ink – Rua 24 de maio, 62- 5º andar- Centro- cobertura da Galeria do Rock
Empresa coordenadora – Tattoo Week
Funcionamento – de segunda a sábado das 10h00 às 19h30
Exposição -As cores da África -GRÁTIS- 16 de fevereiro a 03 de março de 2018
Serviços adicionais – estúdio de tatuagem e piercing, barbearia, bar, jardim e loja de roupas do segmento tattoo
Website: https://www.matsudapressbrasil.com/