5 benefícios na implantação do ERP

0
586
Benefícios do ERP
SB post

Hoje, a tecnologia é uma das maiores aliadas para qualquer negócio que busca crescimento no mercado. Com os recursos corretos, é possível determinar quais passos são necessários para atingir o sucesso num empreendimento. Uma das ferramentas que mais contribui para esse crescimento é o ERP para Varejo.

O ERP (Enterprise Resource Planning), que pode ser traduzido como “Planejamento dos Recursos da Empresa”, é um software de gestão empresarial que integra todos os departamentos da empresa, como compras, vendas, estoque e faturamento. Com todas as informações centralizadas, os gestores conseguem ter uma visão geral e analisar o desempenho do negócio.

Automatizar processos, seja na implantação de Sistema para LojasFranquias ou Sistema para Restaurantes, tende a potencializar resultados e estimular o desenvolvimento.

Conheça 5 pontos vantajosos na implementação de um Sistema de Gestão de Lojas para o segmento de Moda e Food Service:

– Redução de Custos: Com acesso em tempo real a todas as informações da empresa e processos automatizados, o gestor consegue identificar onde ocorrem seus maiores prejuízos e definir medidas para diminuí-los.

– Precisão no Controle de Estoque: Compras, vendas, perdas, trocas, transferências são computadas e atualizadas instantaneamente no ERP, garantindo um controle efetivo dos estoques e informação correta ao cliente sobre a disponibilidade dos produtos.

– Organização Financeira, Fiscal e Contábil: Todas as rotinas de contas a receber, contas a pagar, fluxo de caixa, lançamentos contábeis e DRE são integradas, proporcionando ao gestor uma análise clara sobre situação do negócio.

– Agilidade e Informação no Ponto de Venda: Este momento de atenção total ao cliente exige atendimento rápido e eficiente. Um bom ERP de varejo otimiza todos os processos de frente de loja e disponibiliza em tempo real todos os preços, códigos, promoções e itens de estoque.

– Planejamento: Como o próprio nome já diz, o ERP tem como principal objetivo auxiliar a gestão em todas as áreas da empresa. No setor de reposição de estoque por exemplo, é possível realizar pedidos mais assertivos nos fornecedores com base na sugestão e métricas analisadas pelo ERP.

Conheça todos os tipos de software que a BR Sistemas “ERP Varejo” oferece e veja qual mais se identifica com seu negócio.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome