3 motivos para contratar segurança patrimonial em escolas

0
1091
Segurança Patrimonial para Escolas
SB post

Locais com um número alto de concentração de pessoas exigem um nível de proteção maior, e em escolas não poderia ser diferente. Empresas de segurança patrimonial estão cada vez mais atuantes nesta área da educação, garantindo o bem-estar alunos, professores e funcionários.

Com o aumento da criminalidade, até mesmo estabelecimentos de ensino podem se tornar alvo de ataques, por isso a segurança se faz necessária. O Brasil já teve casos mais alarmantes, como a tragédia em Realengo, que nos faz repensar sobre a importância desse serviço para assegurar que todos estejam protegidos de quaisquer ameaça.

CONHEÇA O MAIS NOVO SERVIÇO OFERECIDO PELA UNICA CORP: LIMPEZA, SEGURANÇA E MANUTENÇÃO TERCEIRIZADA PARA FRANQUIAS! CLIQUE E VEJA!

A segurança patrimonial varia de escola para escola, dependendo do tamanho do ambiente de trabalho, número de alunos e professores, localização, por exemplo. Colégios que oferecem apenas o ensino infantil contam uma proteção mais simples, já os que dispõe até o ensino médio podem exigir mais recursos humanos e mais materiais e equipamentos para monitoramento.

Antes de tomar qualquer atitude ou definir estratégias de ação e proteção da escola, é necessário estudar os riscos mais eminentes, além de determinar melhorias, organizar rotinas de trabalho. Deve-se levar em conta o ambiente em que a escola se localiza, sua estrutura, regras e normas pré-estabelecidas, se há sistema de segurança eletrônica e o corpo de profissionais aptos e qualificados para atender as demandas e garantir a tranquilidade de todos.

O trabalho de segurança patrimonial precisa ser bem estruturado e pode ser um grande auxiliador no cotidiano das escolas, trazendo vantagens como:

– Controle de Acesso: monitorar a entrada e saída de visitantes e frequentadores é fundamental para garantir que pessoas indesejadas não entrem nas escolas e pratiquem qualquer tipo de violação ou sejam uma ameaça aos alunos e professores.

– Ações Emergenciais: as atuações vão de casos de evacuação do local, definições de áreas de abrigo, plano de transporte de alunos até mesmo emergências médicas. Os profissionais são capacitados para fazer atendimentos de primeiros socorros e indicar à escola os procedimentos que devem ser tomados para sanar qualquer problema.

– Prevenções de Ameaças: o momento de entrada e saída de alunos é a hora mais vulnerável para a escola. Com um grande fluxo de pessoas em um único local por um período curto de tempo, os riscos de ocorrerem crimes como furtos, assaltos e até mesmo sequestros. Ter vigilantes preparados, uma boa iluminação dos arredores e monitoramento por câmeras inibe estas ações e tranquiliza pais e tutores ao deixarem ou buscarem as crianças na escola.

As instituições de ensino só tendem a ganhar ao contratar uma empresa de segurança, principalmente nos quesitos comodidade, proteção e bem-estar. Alunos, professores, funcionários e familiares se sentem mais à vontade e preservados de riscos quando a escola conta com este tipo de serviço.

UNICA Corp atua em escolas e universidades, trazendo profissionais qualificados e capacitados para agir em quaisquer circunstâncias que lhe forem exigidas. Além da segurança patrimonial, também possui serviços para segurança pessoal privada e segurança eletrônica, que podem auxiliar ainda mais o cotidiano das organizações.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome