Decorar gastando pouco: dicas lindas e infalíveis para sala, quarto e cozinha

Descubra como decorar gastando pouco e renovar os ambientes da sua casa

0
1784
Decorar gastando pouco: dicas lindas e infalíveis para sala, quarto e cozinha
SB post

Decorar gastando pouco pode ser um desafio, mas, com um pouco de criatividade e pesquisa pela internet, você consegue dar uma cara nova aos ambientes da sua casa sem precisar mexer muito na conta bancária. Uma outra forma de conseguir dar essa repaginada barata nos cômodos é colocando a mão na massa: ao entrar na onda do faça você mesmo é possível reaproveitar materiais e conseguir um ambiente super charmoso e único, feito de um jeito que é a sua cara. Por isso, o Casa de Verdade reuniu algumas dicas e ideias de coisas que você pode fazer para decorar gastando pouco a sala, os quartos e a cozinha. Veja aqui embaixo!

Fazer os seus próprios móveis é possível

Decorar gastando pouco: dicas lindas e infalíveis para sala, quarto e cozinha

Para quem não tem o costume de construir ou montar grandes objetos, só a ideia de fazer um móvel novo em casa pode parecer impossível, mas não é bem por aí. Uma forma simples de decorar gastando pouco, nesse caso, pode ser dar uma chance para a cama de pallets no quarto ou para o sofá feito do mesmo material na sala. Além disso, com caixotes de feira você também pode fazer puffs e bancos para criar um cantinho aconchegante e rústico nesses cômodos. Na cozinha, os mesmos caixotes podem ser agrupados para virar nichos super personalizados e eles nem precisam ser pintados: o papel contact pode tirar o aspecto rústico desses materiais em dois tempos!

Às vezes, mudar só as paredes já é suficiente para renovar o cômodo

Decorar gastando pouco: dicas lindas e infalíveis para sala, quarto e cozinha

Mudar a cor das paredes pode não ser a coisa mais simples do mundo em alguns cômodos, mas, se você mesmo pintar, só vai gastar com a tinta e os acessórios. Pode parecer pouco, mas a economia da mão de obra faz uma grande diferença no final. Para quem não quiser usar tinta, os papéis de parede ou revestimentos autoadesivos também são ótimas saídas. Você pode dar essa cara nova a todas as paredes ou apenas a uma delas, dando destaque a uma área ou a utensílios específicos do ambiente. Para a cozinha e o banheiro, escolha revestimentos que podem ser limpos com frequência sem perder a cor ou ficarem danificados.

Aposte em plantinhas novas para os diferentes ambientes da casa

Decorar gastando pouco: dicas lindas e infalíveis para sala, quarto e cozinha

No que se trata de elementos de decoração, não existe nada mais satisfatório do que comprar plantinhas: elas realmente renovam os ambientes, deixam a sua casa mais charmosa e purificam o ar. No basculante da cozinha que pega sol, por exemplo, apostar nos cactos e suculentas é uma ótima opção. Na sala, por sua vez, aposte em plantas maiores e mais altas, que podem dar vida a um cantinho que ficava vazio. Dependendo do tamanho do seu quarto, pode ser uma boa apostar em qualquer uma das duas opções. Mas fique atento: cada planta tem as suas necessidades específicas para sobreviver e a sua escolha deve ser baseada nesses detalhes, de acordo com o local onde elas vão ficar.

Não ignore o potencial de brechós e lojas de móveis e objetos de decoração usados

Decorar gastando pouco: dicas lindas e infalíveis para sala, quarto e cozinha

Se você quiser mesmo trocar os móveis ou adicionar alguma peça de mobília especial nos cômodos da casa, visitar os brechós da cidade é sempre uma ótima opção. Com sorte, você pode encontrar peças de qualidade com um estilo vintage que só precisam receber uma revitalização simples – às vezes, nem isso. Nesses casos, com certeza vai sair mais barato apostar num desses do que ir direto nas lojas de móveis novos.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome