Atualmente, cerca de 1.200 alunos frequentam o local para participarem das aulas de arco e flecha, ballet, boxe, capoeira, jiu-jitsu, caratê, judô, taekwondo e zumba. As modalidades são oferecidas em parceria com federações e instituições esportivas. Além disso, a própria Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude tem desenvolvido eventos esportivos e aulas, também gratuitas, para a comunidade na Vila Olímpica.
A área total de 174 mil m² fica aberta ao público de domingo a domingo, das 7h às 18h. Já as aulas gratuitas são disponibilizadas de segundo a sexta, em horários que variam conforme a modalidade.
Em janeiro deste ano, o governador Geraldo Alckmin estregou a reforma das quadras, que incluíram pintura, sinalização e melhorias dos alambrados. A ideia, dessa forma, é trazer mais benefícios a um local que desenvolve projetos esportivos para com os jovens e diversas famílias.
“O esporte educa e ensina a convivência, bem como a vencer e perder, além de fazer bem para o físico e o espírito. A prática das modalidades fortalece a cidadania e conta com a participação da sociedade civil”, comenta Alckmin.