Em julho de 2017, o governo sancionou o decreto 9.094, que diz respeito à simplificação no atendimento ao cidadão perante o serviço público. Com isso, ficou determinado que é responsabilidade dos órgãos públicos buscar em seu próprio banco de dados a documentação necessária quando um serviço for prestado.
Essa medida foi tomada como parte do Programa Brasil Eficiente e dá continuidade ao processo de desburocratização governamental, para manter o controle sobre a arrecadação de impostos e possíveis sonegações. Com o intuito de criar soluções para seus clientes e auxiliar em procedimentos de gestão, a Reis Office – empresa líder no mercado soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, além de outsourcing de impressão – é hoje responsável por aperfeiçoar a rotina corporativa de diferentes instituições públicas e privada em todo o país.
Atendendo uma das maiores prefeituras do Estado de São Paulo, com uma produção média de cerca de 700 mil páginas/mês, a companhia identificou um problema comum em diversos outros órgãos públicos: manter o controle sobre a arrecadação de impostos e as possíveis sonegações dos mesmos é um grande desafio que as prefeituras enfrentam. Além disso, existe os especialistas da Reis Office notaram a necessidade constante de reduzir os custos com impressão e evitar o desperdício de papel.
Para solucionar o problema desse cliente em específico, a empresa de outsourcing com sede em Guarulhos criou soluções que ajudaram a desburocratizar diversos processos internos, aperfeiçoando as rotinas de trabalho e evitando o desperdício de papel em seu parque gráfico com quase 200 equipamentos instalados. Com o controle do software de bilhetagem, as buscas por documentos específicos se tornaram mais rápidas e eficientes, aumentando a produtividade e eliminando erros. O resultado foi um aperfeiçoamento na rotina de trabalho, além de evitar o desperdício de papel de aproximadamente 9 mil colaboradores.