A onda do empreendedorismo também chegou ao mercado de móveis de luxo brasileiro. A Breton, marca paulistana, ícone desse setor, criou o Desafio Mobiliza Breton. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Visionários, uma das principais referências no tema no país.
Mas por que empresas de todo o mundo, de diversos setores, estão apostando no empreendedorismo? Para Giselle Rivkind, diretora de marketing da Breton, empreendedorismo é uma resposta ao modelo burocrático e engessado que prevalece em grande parte das organizações. “Há uma transformação cultural e econômica liderada pelos jovens empreendedores. São eles que estão encabeçando a inovação no mundo. São esses valores que desejamos para o nosso negócio e nossa marca”, diz.
Na opinião de LiloChachamovits, fundador do Visionários, as empresas, de maneira geral, estão tomadas por profissionais resistentes ao risco, pouco dispostos a inovar. Segundo ele, a mudança do mundo está na atitude empreendedora, combinada a geração de impacto socioambiental. “Esse pensamento e prática devem ser incorporados à estratégia das empresas”, afirma.
O Desafio Mobiliza Breton tem o propósito de gerar novos negócios de impacto social, estimulando, especialmente, a criação de peças que combinem design, qualidade superior e matérias-primas que sobram no processo de produção da empresa e hoje são vendidas e outras certificadas pela marca. “Para isso, estamos buscando novos empreendedores, que carreguem as mesmas crenças que nós e que estejam dispostos a inovar, destaca Giselle. De acordo com ela, esse movimento da marca representa um novo mindset desse mercado. “Desejamos influenciar toda a cadeia da indústria moveleira de escala”, completa.
Mobiliza Breton
O Desafio Mobiliza Breton acaba de superar a fase de inscrições. No momento, o programa está formando 10 equipes, de até quatro participantes, que deverão vivenciar a rotina da empresa, além de passar por workshops de empreendedorismo, modelos de impacto socioambiental e manuseio dos materiais recicláveis.
Na sequência, três times seguirão no desafio, previsto para terminar em outubro desse ano. Eles passarão por mentorias com grandes designers e executivos, encontros com especialistas do mercado de móveis e vão pôr em prática suas ideias criativas.
Entre as referências das mentorias estão: Bruno Simões, ChiaraGadaleta e Christian Ullmann, que respondem por design; e executivos de empresas, como Adriano Pires de Carvalho, Leo Cherman e Roberto Grosman.
O programa de empreendedorismo focado em inovação e sustentabilidade quer estimular ideias para a criação de peças que valorizem o design, a partir de matérias-primas hoje descartadas pela marca. O projeto vencedor receberá R$ 30 mil, além de mentoria jurídica e matéria-prima reciclável.
Sobre a Breton
A Breton é ícone do mercado de móveis, reconhecida pela vanguarda em design e qualidade premium. Em seus mais de 50 anos de história, a marca tem como diferenciais a customização de suas peças, a maioria assinada por designers brasileiros renomados, e o uso de matérias-primas sustentáveis.
Outras informações: http://www.breton.com.br/
https://www.mobilizabreton.com.br/
Sobre o Visionários
O Visionários é uma consultoria de inovação social especializada em trazer a geração de impacto social para o posicionamento estratégico das empresas e torná-lo um diferencial competitivo. Seu objetivo é resolver desafios socioambientais do mundo e que entende a geração de receita como um meio para isso. Opera como um grande ecossistema de inovação para levar até as empresas soluções incríveis de impacto socioambiental.
Outras informações: https://www.visionarios.vc
Mais informações para a imprensa:
Brain A/G
Facebook: @BrainComunicacaoAG
SefirahAraújo – sefiraharaujo@braincomunicacao.com
+ 55 11 97276 7665
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?