“Trabalhamos produzindo foto tanto para o LinkedIn, que circula no mundo corporativo, quanto por exemplo, para o Tinder, aplicativo de relacionamento”
O profissional da área da beleza trabalha o tempo todo com a cliente, buscando um corte de cabelo adequado, uma cor perfeita, fios hidratados, design de sobrancelhas, recursos de maquiagem para correção e embelezamento, entre outras funções. “O estudo feito pelo visagista vai além da transformação visual. Podemos indicar o melhor uso de colares, brincos, óculos, cor de roupa, enfim, uma série de itens que fazem parte da produção pessoal a fim de melhorar a autoestima e a vida da cliente”, ensina Robson Trindade.
“Hoje, as pessoas nos veem mais de maneira digital do que pessoalmente e de um modo geral nós não nos preocupamos com a qualidade da imagem divulgada”, lembra o especialista. Por exemplo, no LinkedIn é preciso ter uma foto que remeta ao mundo profissional. Já no Tinder, a necessidade é outra: você deve postar uma imagem que tenha um toque de sensualidade.
“Trabalhamos com 23 aplicativos diferentes entre eles site, blogs, LinkedIn, Instagram, Twitter, Facebook, entre outros, significa que cada um desses aplicativos tem um tamanho especifico para tamanho de foto e um foco. Assim encontramos um nicho, orientamos a cliente e fazemos fotos específicas para cada plataforma digital”, fala Robson.
A cliente precisa entender a importância de sua imagem digital com conteúdo virtuoso, harmonizando tudo: conjunto, luz, cores, produção, etc. Todos os momentos da vida são feitos de particularidades e o visagismo na área de beleza atua de maneira a ajustar essa imagem em cada cenário.
Website: http://www.oqueevisagismo.com.br