
Crescimento é motivado pelo frescor dos alimentos, que trazem saciedade aos consumidores sem deixá-los com sensação de mal-estar
O calor no início do ano é saudável para os empreendedores que atuam com a culinária oriental. Com as altas temperaturas, a frequência de clientes que se alimentam fora de casa cresce nesse período e, entre os mais favorecidos com esse ‘boom’, destacam-se os restaurantes de comida japonesa.
Roberto Silvestrini, diretor de expansão da Temakeria Makis Place, rede com quase 100 restaurantes distribuídos pelo Brasil, afirma que nesse período do ano as unidades registram, em média, incremento de 10% a 20% nos atendimentos. “Acreditamos que diferentes aspectos sejam responsáveis por esse crescimento, mas podemos destacar que o frescor dos alimentos, que trazem saciedade aos consumidores sem deixá-los com sensação de mal-estar, é o principal atrativo”, diz.
Outro fator que contribui para essa melhora é que parte considerável dos alimentos na culinária japonesa é consumida fria e, com isso, auxilia no combate das fortes temperaturas. Entre os alimentos mais consumidos do período, Roberto destaca três produtos: o Poke Makis, mistura de base de arroz ou salada, cubos de salmão, atum e outros peixes, além de vegetais e frutas; o Cevimakis, ceviche exclusivo da rede, disponível em duas opções, de salmão e de Tilápia; e o Makisnest, canapés de pepino com recheio à escolha, são alguns das saudáveis opções disponíveis no cardápio.
Opções para diferenciar o cardápio nos dias de calor é uma das apostas da marca para manter o crescimento no restante do ano.
Website: http://www.makisplace.com.br