Segundo dados que fazem parte do relatório publicado pela LiveRamp, em parceria com o eMarketer, dois formatos de anúncios lideram os investimentos em retail media (estratégia de marketing que permite às marcas publicarem os seus anúncios dentro de e-commerces e marketplaces) no mercado brasileiro. São eles: anúncios de pesquisa nos sites, com participação de 77,3%, e anúncios de exibição/banner, com 75,8%.
Desta forma, mesmo em um mundo saturado de informações, a comunicação visual que traz um banner ainda é muito eficaz. Nesse contexto, os banners assumem um papel fundamental, oferecendo uma série de benefícios para empresas e organizações de todos os portes.
Há diversas vantagens em utilizar banners para a divulgação de informações. Aqui estão 10 delas:
1. Impacto visual instantâneo:
Os banners se destacam pelo seu formato dinâmico e cores vibrantes, capturando a atenção do público em um instante.
Essa característica os torna ideais para comunicar mensagens de forma rápida e eficiente, especialmente em ambientes com alto fluxo de pessoas.
2. Versatilidade e adaptabilidade:
Os banners podem ser facilmente personalizados para atender às necessidades específicas de cada campanha.
Seja para divulgar um novo produto, promover um evento ou simplesmente aumentar o reconhecimento da marca, por existirem vários tipos de banners, eles oferecem flexibilidade para comunicar sua mensagem de forma criativa e eficaz.
3. Alcance estratégico e segmentado:
Com a possibilidade de serem posicionados em locais estratégicos, como pontos de venda físicos ou eventos específicos, os banners permitem alcançar um público altamente segmentado e com maior potencial de interesse na sua mensagem.
4. Acessibilidade e baixo custo:
Comparado a outras formas de publicidade, os banners oferecem uma solução acessível e de baixo custo para empresas de todos os portes.
Essa característica torna-os uma ferramenta ideal para impulsionar o marketing e a comunicação sem comprometer o orçamento.
5. Material resistente:
O material empregado na produção dos banners é de alta durabilidade, qualidade e oferece excelente resistência.
Com isso, você pode ficar tranquilo quanto à exposição ao sol e às condições climáticas. Garantindo que seu banner permanecerá intacto durante todo o período necessário para alcançar seu público alvo.
6. Exposição da marca:
Um banner bem posicionado atrai a atenção das pessoas que transitam a pé, de carro ou de transporte público, mesmo a médias e longas distâncias.
Quando buscarem pelos serviços oferecidos, a memória visual será direcionada ao banner.
7. Passe a mensagem rapidamente:
Banner quando exposto é capaz de atingir camadas sociais diversificadas, e é possível planejar se o seu produto será bem aceito ou não pelo público que passa pelo local.
É importante que a mensagem seja simples e clara, e, para obter eficiência, é indispensável que ela seja facilmente memorável.
8. Novos clientes:
Já ficou evidente a importância de adotar o banner como uma estratégia de comunicação para a sua empresa, certo?
Ao considerar os aspectos mencionados anteriormente, seu público alvo será alcançado e estará mais propenso a procurar pelos seus serviços quando necessário, e em alguns casos, até mesmo de forma imediata.
Exemplos de aplicações eficazes de banners:
- Divulgação de produtos ou serviços: Apresente lançamentos, promoções e ofertas de forma atrativa e impactante.
- Promoção de eventos: Convide o público para participar de workshops, palestras, feiras e outras atividades relevantes.
- Aumento do reconhecimento da marca: Reforce a identidade visual da sua empresa e fortaleça sua presença no mercado.
- Geração de leads: Capture informações de contato de potenciais clientes e direcione-os para a sua equipe de vendas.
Gráficas rápidas e a produção de banners e faixas
Com diversos benefícios e aplicações, os banners permitem alcançar um público amplo e segmentado, aumentar o reconhecimento da marca e gerar resultados mensuráveis. Investir na criação de banners de alta qualidade pode ser o diferencial em seu negócio.
Sendo assim, se você está interessado em divulgar as informações necessárias da maneira mais assertiva possível, procure uma gráfica rápida, essas gráficas estão prontas para atender pedido de materiais gráficos que necessitam de certa urgência.
Gráfica na Lapa
Os banners se consolidaram como uma ferramenta versátil para impulsionar a comunicação e marketing do seu negócio, se você está procurando uma gráfica rápida na região da Lapa, São Paulo, a Redecópia é uma gráfica e copiadora que é referência neste ramo.
A Redecópia irá utilizar equipamentos modernos e os melhores materiais para a impressão dos seus banners, faixas ou adesivos vinílicos.