Orlando e Flórida: passeios inesquecíveis para viver a natureza dos EUA

As atrações de Orlando vão muito além de seus parques de diversão! Conheça opções de passeios em meio à Natureza e para contato direto com os animais.

0
541
SB post

Que tal aproveitar a viagem para um dos destinos turísticos mais populares entre os brasileiros – a cidade de Orlando, na Flórida – e deixar-se maravilhar com as impactantes e belíssimas paisagens naturais que os Estados Unidos têm a oferecer?

Orlando geralmente é lembrada como a cidade dos parques de diversão, dos personagens de filmes e desenhos animados, dos grandes centros de compras. Mas um lado menos conhecido da cidade pelos brasileiros é sua posição geográfica privilegiada. Dentro dos limites municipais, centenas de pequenos lagos embelezam a paisagem. Ao redor de Orlando, outros lagos, rios e parques naturais permitem ao turista uma pausa nas compras e um contato direto com a Natureza exuberante do sul dos Estados Unidos. São passeios seguros, agradáveis e vibrantes, com inúmeras opções de lazer e atividades – bem do jeito norte-americano.

Se você está planejando uma viagem à Orlando e gostaria de respirar um pouco de ar puro durante a estadia, confira estas dicas de belezas naturais na cidade ou bem próximas a ela. E prepare a câmera fotográfica: estas paisagens são de cair o queixo de qualquer turista!

BELEZAS NATURAIS EM ORLANDO E ARREDORES

ÁGUAS CRISTALINAS DE FONTES NATURAIS, FLORESTA PRESERVADA

A Flórida é o local no mundo com maior concentração de fontes naturais de água. São mais de 700 espalhadas ao longo do território, e boa parte delas está à pouquíssima distância de Orlando.

Uma das mais bonitas de se conhecer é a Silver Glen Springs. Os visitantes poderão nadar nas águas 100% transparentes em meio a centenas de peixes coloridos. Trata-se da fonte mais famosa nas proximidades de Orlando, garantindo um passeio relaxante e de contato direto com o mundo natural.

A Silver Glen Springs faz parte do Ocala National Forest Park, um parque gratuito que protege a floresta de Ocala, uma gigantesca reserva a 1:20h de carro ao norte de Orlando. Ocala é a floresta mais ao sul nos Estados Unidos. Possui centenas de espécies de aves, répteis e mamíferos para observação. Se você gostou das fontes naturais, aproveite também para se embrenhar nos segredos e mistérios de Ocala. Lembre-se, apenas, de que estará visitando uma reserva natural, e não um parque, então não haverá tantas comodidades à disposição.

A reserva é gratuita para entrar e o visitante pode ficar à vontade. Existem diversas “recreational areas”, uma espécie de “porto seguro” em meio à floresta com estrutura de banheiros, alimentação e lazer. Agora, se você gosta de se aventurar, compre um mapa do lugar e desbrave as centenas de trilhas e estradinhas, parando de vez em quando em alguma das “ranger stations” para obter informações e para um papo agradável com a equipe que cuida desse pequeno paraíso da Flórida.

ENDEREÇO: Silver Glen Springs Recreation Area, 5271 FL-19, Salt Springs, FL 32134.

LAGO IVANHOÉ

Bem ao norte em Orlando está um lago que é a cara da cidade.

Unindo beleza natural e estrutura de visitação de primeiro mundo, o Lake Ivanhoe é garantia de um passeio agradável próximo à Natureza, mas sem perder o contato com a “civilização”.

De dia, o lago reflete a arquitetura arrojada da cidade e recebe turistas e moradores em suas coloridas margens, repletas de lugares para fazer piqueniques ou passeios em meio às árvores (a trilha completa tem cerca de 3km). O local de ancoragem de barcos é público, permitindo acesso a todos os visitantes e sendo ponto de encontro de quem gosta de sentir a adrenalina dos esquis aquáticos ou a tranquilidade dos passeios de caiaque. À noite, o lago se transforma em um dos cartões-postais mais famosos de Orlando, refletindo as luzes da cidade e o clássico pôr-do-sol cor de rosa da Flórida.

“O Lake Ivanhoe é um dos pontos turísticos mais celebrados de Orlando, fora os parques de diversão”, conta Wendel Ferrari. O empresário brasileiro administra o Temporada em Orlando, serviço online de aluguel de casas para brasileiros na cidade norte-americana e que já atendeu mais de 40 mil pessoas. “É muito diferente para um brasileiro sentir a energia de um lago enorme e bem cuidado, em meio a uma metrópole como Orlando, e aproveitar um dia de passeio mais perto à Natureza”, revela Wendel.

Por estar no coração de Orlando, o lago é rodeado por excelentes e tradicionais restaurantes, ótimos para se reenergizar após as caminhadas.

Para o turista que gosta de estar perto da água, passear em meio a árvores e pássaros, curtir uma partida de vôlei ou levar as crianças para um playground em meio às belezas naturais, o Lake Ivanhoe é parada obrigatória durante a estadia em Orlando.

ENDEREÇO: Lake Ivanhoe, Orlando, FL 32804.

EXOTIC ANIMAL EXPERIENCE

Este é um dos lugares mais fantásticos para se conhecer em Orlando se você gosta de animais. Afinal, no Exotic Animal Experience, o turista terá a possibilidade de interagir diretamente com os bichinhos mais exóticos, alimentando-os, brincando com eles e aproveitando a sua companhia.

Este zoológico especial de Orlando funciona apenas pelas manhãs, em visitas agendadas com antecedência. Tudo para garantir o bem-estar dos animais, que têm as tardes e noites “livres” para fazer o que bem quiserem! As manhãs, todavia, são reservadas para as interações com os humanos.

Aqui, não há vidros, paredes nem jaulas separando animais e visitantes. O contato é direto com bichos-preguiça, macaquinhos, lêmures, cervos, cangurus, lontras e diversas outras espécies, que podem ser tocadas, carregadas e alimentadas – tudo sob supervisão, para garantir a segurança e o bem-estar dos turistas e dos animais.

Interessante também é a possibilidade de levar seu animal de estimação para interagir com as demais espécies. Cachorros, por exemplo, adoram a companhia dos filhotes de zebra e de cangurus do local!

Para um contato direto com a Natureza, em um ambiente controlado e perfeitamente adequado para um turismo natural responsável, este zoológico é uma pedida imbatível durante sua estadia nos Estados Unidos.

ENDEREÇO: Quinlan St, Orlando, FL 32833

Website: http://www.temporadaemorlando.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome