Já pensou em viajar de avião, trem, ônibus ou de carro levando a sua bicicleta?

0
72
Viajar de avião, trem, ônibus ou de carro levando a sua bicicleta
SB post

Já pensou em viajar de avião levando a sua bicicleta? Levar a sua bike para qualquer lugar do país e do mundo é uma ótima forma de conhecer novas trilhas, ciclovias, estradas e até mesmo participar de competições.

Já pensou em viajar de avião levando a sua bicicleta? Levar a sua bike para qualquer lugar do país e do mundo é uma ótima forma de conhecer novas trilhas, ciclovias, estradas e até mesmo participar de competições.

A boa notícia é que isso é totalmente possível. A má notícia é que pode ser uma tarefa um pouco complicada. Mas não desanime, confira a seguir tudo que você precisa saber para explorar novos lugares levando sua “magrela”.

Como levar a bicicleta ao viajar de avião:

As regras variam de acordo com cada companhia aérea. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estabelece que os objetos levados em voos têm as dimensões limitadas em 292 cm para voos com destinos na América do Sul. Para outros locais, como Europa, o limite é de 158 cm. E só para esclarecer, essas dimensões representam a soma da altura, largura e comprimento da bagagem. Além disso, existe limite de peso para cada passageiro, e pode ser necessário pagar pelo excesso de bagagem.

Em geral, todas as companhias pedem que os pedais sejam removidos e que o guidão esteja alinhado com o quadro. Além disso, é preciso murchar os pneus, devido à pressão durante o voo. Algumas companhias aéreas, como Azul e Gol exigem o uso de uma embalagem apropriada para a bike.

Para quem vai viajar pela Gol, é necessário retirar o pneu dianteiro. Em algumas companhias aéreas, pode haver limite de bikes a cada voo. Ou seja, se for viajar com grupo de amigos para participar de alguma competição, pode ser preciso dividir o grupo de ciclistas em voos diferentes.

Para garantir a segurança durante o voo, é possível comprar malas ou cases próprios para o transporte de bicicletas. Existem diversas opções. Todas revestidas de forma a proteger a bike de arranhões, além de alguns modelos reforçados que podem evitar danos em caso de quedas ou acidentes.

Abaixo, um breve passo a passo para levar a sua bike em viagens de avião:

– Pesquise as exigências específicas da companhia aérea que irá viajar.

– Imprima as instruções para evitar qualquer imprevisto.

– Cerca de 15 dias antes da viagem, leve a bike para uma manutenção.

– Aproveite o momento da manutenção para verificar se você tem tudo que precisa para levar a bike, assim, você ainda tem tempo de resolver o que for necessário.

– Tente pesar a bike desmontada e com os pneus murchos, assim você já sabe se vai pagar excesso de peso na bagagem.

– Providencie a embalagem na qual a bicicleta será levada.

– Se possível, utilize um case próprio para o transporte de bicicletas. Assim, você garante que todo o equipamento chegará ao destino em perfeito estado.

Conheça as malas bike da marca Evoc. https://www.evocsports.com.brhttps://www.evocsports.com.br

Website: https://www.evocsports.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome