Como fazer uma viagem luxuosa para a Austrália gastando menos

Falar com os moradores locais e fazer piqueniques são formas de economizar durante uma viagem na Austrália; veja outras dicas

0
588
Como fazer uma viagem luxuosa para a Austrália gastando menos Fonte: Turismo
Divulgação
SB post

Fazer aquela  viagem luxuosa para a Austrália pode parecer um sonho distante mas, de acordo com John Cantrell, especialista em viagens para este país, é, sim, possível programar uma viagem muito prazerosa por lá sem gastar tanto. “A Austrália não é exatamente um destino barato, mas você pode fazer seu dinheiro valer mais se você souber onde gastar e onde não”, explica ele.

Ao veículo “The New York Times”, Cantrell deu dicas de como aproveitar uma viagem luxuosa para a Austrália gastando menos:

1. Fale com os moradores locais

Algumas agências e operadores que organizam viagens tentam vender experiências turísticas extravagantes, como um serviço em um catamarã de luxo para navegar na Baía de Sidney, que pode custar mais de US$ 1 mil. Mas, de acordo com Cantrell, não vale a pena gastar dinheiro com a maior parte desses passeios. “Sua viagem será mais autêntica e acessível se você seguir as dicas dos moradores”, disse ele. De acordo com ele, a mesma vista que o turista teria do catamarã pode ser apreciada na balsa que transporta residentes de Sydney de Circular Quay para Manly Beach.

Além disso, não há necessidade de sentar em lugares privilegiados quando foi assistir a uma ópera ou a um concerto. Mesmo na famosa Sydney Opera House, cartão postal do país. Além disso, também é possível comprar ingressos mais baratos que são vendidos de última hora. Para economizar mais ainda, uma boa ideia é buscar espetáculos gratuitos e ao ar livre que ocorrem em todo o país.

2. Economize nas refeições

Cantrell afirma que, quando está ajudando as famílias com seus itinerários de viagem para o país, costuma ter duas sugestões para economizar custos com alimentos. Em primeiro lugar, ele incentiva os almoços do tipo piquenique, comprando queijos, vinhos locais e outros alimentos em mercados de agricultores e em lojas gourmet especializadas para fazer uma refeição na praia de Bondi, em Sydney. A segunda dica, por sua vez, é aproveitar os cafés do país, que, além de serem parte da cultura local, oferecem refeições saborosas e baratas

3. Alugue um apartamento em Sydney ou Melbourne

O especialista afirma que, para aproveitar de verdade esses destinos populares, o melhor é alugar um apartamento em vez de reservar um quarto de hotel. “A magia dessas cidades está em se integrar com o estilo de vida local, o que, às vezes, é difícil de obter quando se hospeda em um hotel. Tanto Sydney quanto Melbourne têm muitos bairros pitorescos, onde o aluguel de apartamento pode ser barato”, explica.

4. Compare preços dos hotéis de luxo

Os hotéis cinco estrelas na Austrália têm uma ampla variação de preços, mesmo quando estão na mesma região. Perto da Grande Barreira de Corais, por exemplo, uma estadia em alguns estabelecimentos têm preços muito mais baixos se comparados a outros hotéis nas proximidades. Cantrell recomenda comparar os preços antes de fazer reservas em um hotel, especialmente se você pode ser flexível com suas datas de check-in e check-out.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome