Serviços e benefícios em saúde e bem-estar para funcionários são uma das possibilidades trazidas pela nova legislação trabalhista

Auxílio para consultas médicas, assistência para compra de medicamentos e serviços voltados ao bem-estar e à qualidade de vida são exemplos de mercado que se abre no setor de benefícios

0
455
SB post

Em vigor desde novembro do ano passado, a nova legislação trabalhista traz uma série de mudanças nas relações entre empresas e empregados em comparação à septuagenária CLT, norma criada na Era Vargas. Para as empresas, a nova legislação cria oportunidades de negócios e estimula o aquecimento da economia.

Dois artigos especificamente, o 457 e o 458, tratam da segurança e promoção de estímulos para a modernização das políticas de oferta de benefícios aos trabalhadores. Maior flexibilidade na concessão de novos tipos de auxílio-alimentação, na aquisição de medicamentos e no acesso a serviços médicos e odontológicos, além de mecanismos de premiação pela produtividade individual acima do esperado, são algumas das ferramentas que a nova lei coloca à disposição das empresas.

A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, é um exemplo de empresa que está atenta aos novos negócios possíveis a partir das mudanças na legislação. A companhia ampliou recentemente a oferta de suas soluções voltadas à saúde e bem-estar, como auxílio para consultas médicas, assistência para compra de medicamentos e serviços agregados que estimulam a prática de exercícios físicos.

A oferta de serviços voltados à saúde pode ser utilizada por meio do cartão Alelo Multibenefícios, que agora também inclui a possibilidade de uso para consultas médicas em clínicas populares, como a rede Dr. Consulta, que oferece mais de 50 especialidades e 1.000 tipos de exames, e tem o intuito de ampliar o acesso de milhares de trabalhadores aos serviços de saúde básicos. O serviço chega como uma opção simples e eficiente para todos os portes de empresas, seja complementando seus programas existentes ou iniciando a concessão desse benefício.

“Já estamos oferecendo ao mercado, em um único produto, nossos serviços de alimentação, saúde e bem-estar que atendem de forma simples e completa a necessidade de trabalhadores e empregadores, com a possibilidade dos valores utilizados serem subsidiados pela empresa ou antecipados do salário do colaborador. A empresa define a parametrização dos benefícios oferecidos, tanto o valor a ser concedido quanto a rede de utilização”, afirma Raul Moreira, Presidente da Alelo.

O cartão já possibilita o acesso a uma ampla rede credenciada de mais de 8 mil farmácias, com descontos que chegam a 85% na compra de medicamentos. O diferencial, que já está em vigor desde o ano passado, conta com mais de 2.400 itens com desconto e a expectativa é que o número de farmácias credenciadas com o programa alcance 11 mil até o fim de 2018.

A companhia também acaba de firmar uma parceria com o Gympass, empresa que oferece acesso ilimitado a mais de 16 mil academias e 645 modalidades esportivas em todo o Brasil a preços mais acessíveis. Com a oferta destes serviços, as empresas estimulam seus colaboradores a terem uma rotina mais saudável, com a liberdade de escolherem onde e quais atividades físicas querem fazer.

“A produtividade no trabalho tem ligação direta com a saúde, seja física ou mental. Investir em benefícios que proporcionem uma melhor qualidade de vida ao trabalhador não deve ser encarado como despesa, mas como investimento. A obesidade, por exemplo, deve ser combatida com mais incentivos à boa prática alimentar e rotina acessível de exercícios. A Alelo tem uma missão fundamental nesse sentido”, reforça André Turquetto, Diretor de Produtos e Marketing da empresa.

A expectativa da Alelo é que em 2018 outros serviços sejam gradativamente incluídos no portfólio da companhia, como auxílios para compra de óculos e uso ampliado em redes ligadas ao bem-estar.

Website: https://www.alelo.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome