Outono: cuide da sua pele e aproveite a estação

Estação pode ressecar a pele, mas é a mais indicada para tratamentos estéticos

0
614
SB post

Outono é a estação em que as folhas das árvores caem, a umidade do ar está mais baixa e o vento frio se torna predominante. Com isso, a mudança climática é a principal responsável pelo ressecamento e opacidade da pele, fatores que aumentam o risco de alergias e infecções por bactérias, fungos e vírus, de acordo com a Dra Luciana Godinho, biomédica especializada em estética.

No entanto, o que poucos sabem é que muitos procedimentos têm seus efeitos melhorados no outono. Esta é a época do ano perfeita para certos procedimentos estéticos, principalmente no rosto, revela a biomédica.

Segundo a especialista, o motivo para o outono ser totalmente a favor da beleza facial é que a baixa incidência solar, a fragilidade da pele exposta diminui e ajuda a manter os efeitos dos procedimentos por muito tempo.

“Nesta época, mais fria, a nossa pele produz menos oleosidade o que facilita a entrada e permanência dos tratamentos. Por isso, os peelings e tratamentos são mais indicados neste período, no entanto, não quer dizer que não possam ser feitos em outro momento.”, explicou.

A dica é aproveitar que o outono tem menor quantidade de luz solar para embarcar em tratamentos estéticos, como peeling, depilação definitiva e tratamentos para o rejuvenescimento e o clareamento de manchas.

Como escolher o tratamento ideal?

A especialista explicou que cada pessoa apresenta necessidades diferentes de tratamentos e por isso, na hora de escolher o que fazer, precisa estar atenta. Aquela vontade de minimizar o mais rápido possível os efeitos do tempo podem fazer com que escolha o tratamento errado.

“Antes de decidir o que fazer é necessário que a pessoa saiba quais resultados quer, se quer priorizar o rejuvenescimento da pele, reduzir as linhas de expressão, minimizar a aparência de manchas como o Melasma. Depois de escolhido o foco fica mais fácil decidir qual tratamento fazer”, disse.

Confira os procedimentos mais realizados na estação

Segundo a especialista, os procedimentos mais procurados nesta época do ano são:

1. Lifting Facial com Fios de Sustentação, Botox e Preenchimento.

Esses tratamentos são indicados para quem quer o efeito imediato de lifting. A pele fica mais lisa e minimiza os efeitos das linhas de expressão. Os resultados são imediatos e tardios pelo estímulo da produção de colágeno e elastina.

2 – Peeling de Fenol Atenuado

Esse tratamento é o mais procurado para amenizar manchas que surgem na face e em outras partes do corpo, o tão conhecido Melasma. Os efeitos são imediatos para pequenos sinais, no entanto, quando as manchas são mais profundas, o procedimento precisa ser feito em mais sessões.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome