Clínica de Odontologia do Vale do Paraíba atrai pacientes de todo o Brasil com soluções tecnológicas que otimizam tempo e investimentos em tratamentos

Klimm Digital oferece a possibilidade do DSD e do “sorriso doador”, entre outros tratamentos odontológicos

0
523
SB post

Conectada às novas tecnologias que agem a favor do bem-estar e da saúde bucal de seus pacientes, a Klimm Digital tem a inovação em seu DNA e atrai diariamente olhares não somente de moradores do Vale do Paraíba, onde mantém a sede da clínica; como também de pessoas do eixo Rio-São Paulo e de outras cidades do Brasil, que buscam por soluções na área de estética e saúde para um sorriso perfeito.

“A Klimm foi uma das pioneiras do Brasil a apostar no DSD – Digital Smile Design – que antecipa o resultado do sorriso mesmo antes dele ser moldado por nós, dentistas”, conta Jonas Antunes, implantodontista e sócio proprietário da Klimm Digital.

Hoje, quem chega na Klimm Digital, tem acesso ao planejamento dental que desenvolve uma “maquete do sorriso”, através da captação de uma série de fotografias, sob diversos ângulos, do paciente. “Com as fotos, é possível compreender qual é a relação mais harmônica entre os dentes, gengiva e lábios”, explica.

Após as fotos, o profissional digitaliza as imagens através de um software. A partir daí, já é possível o dentista redesenhar o sorriso, alinhando o melhor tamanho para os dentes, gengiva, entre outros. “E assim conseguimos mostrar na tela o novo sorriso que o paciente terá, identificando exatamente os procedimentos necessários para ter aquele resultado. Otimizamos o tempo e o dinheiro do paciente, já que podemos traçar ao certo as datas de entrega do serviço”, revela o especialista.

Além de ver na tela o novo sorriso, o paciente também pode testá-lo. Tudo porque com o projeto do novo sorriso desenhado é possível transformá-lo em realidade, com a produção de um molde que é colocado na boca do paciente. “Por isso damos tanta importância a tecnologia digital aliada aos procedimentos odontológicos. Conseguimos com essas ferramentas oferecer maior confiança no processo odontológico”, finaliza Jonas Antunes.

Todo este processo pode ser realizado 100% na clínica, o que pode significar otimização de tempo e dinheiro: dependendo de cada caso, um tratamento de canal, por exemplo, pode ser finalizado em até duas horas. Ou o implante de porcelana, em uma hora.

Outra inovação oferecida pela Klimm é a tecnologia do “Sorriso Doador” que, junto com a impressora 3D e softwares de planejamento virtual, pode fazer a releitura do sorriso que o paciente tinha no passado, por meio de adaptações e projeções, ou mesmo o sorriso de um parente, amigo ou celebridade.

Esta técnica permite que o paciente seja coautor de seu próprio sorriso, trazendo ao tratamento referências do que pode ser planejado e adaptado à sua estrutura óssea, lábios, formato do rosto e outros fatores que devem ser adaptados para o resultado final desejado.

“Os dentes do doador são escaneados e toda a preparação leva em média 15 minutos. O cliente vira autor do seu próprio sorriso. Deixamos a prótese da maneira que foi prometida, seja de um familiar, de um artista ou personagem da qual o paciente é fã”, explica Dr.Márcio Carrera, um dos sócios responsáveis da Klimm Digital.

Desenvolvida há poucos meses, a nova técnica conta com alguns sorrisos de famosos em seu software ou banco de dados – Elvis Presley e Lenny Kravitz, por exemplo, já estão disponíveis!

“O cardápio de sorrisos tende a crescer à medida que os primeiros pacientes famosos sejam submetidos ao escaneamento”, complementa Dr. Marcio Carrera.

O “sorriso doador” favorece não somente quem busca por um sorriso de um famoso ou de um ídolo. A técnica pode trazer de volta, com tecnologia e estudos, o mesmo sorriso que o paciente tem arquivado antes de um acidente, ou mesmo sorriso de algum familiar ou amigo próximo.

“A Klimm aposta na tecnologia como uma ferramenta para trazer a felicidade e realização pessoal de nossos pacientes. É preciso também ter conhecimento e habilidade para manusear esta tecnologia e fizemos treinamento completo no Brasil e no exterior para, com segurança, proporcionar estes momentos a quem nos procura”, completa a Dra. Paula Juliana Ruza, uma das sócias da Klimm.

Website: https://www.klimmodontologia.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome