Campanha da Abrale estimula hábitos saudáveis para prevenção do câncer

Para celebrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer, acrobatas realizam performance com lenços, no Parque do Ibirapuera

0
544
SB post

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – Abrale realiza neste sábado, 7 de abril, mais uma ação da campanha Vá de Lenço. Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa pretende conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer, além de homenagear todos aqueles que estão em tratamento ou já venceram essa batalha.

Neste ano, o Grupo Acrobático Julius será o parceiro da entidade. Três acrobatas farão performances, sendo dois profissionais nos tecidos e um na lira (objeto semelhante a um bambolê). O local escolhido foi o Parque do Ibirapuera. A apresentação pretende mostrar, de forma lúdica que, com uma simples mudança de hábito, como a prática de atividade física, alimentação mais saudável, o uso do protetor solar, não beber e não fumar, é possível auxiliar a prevenção.

Cerca de 600 mil pessoas receberão diagnóstico de câncer no Brasil em 2018. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, com exceção do câncer de pele não-melanoma, os tipos de tumor mais frequentes no país serão os cânceres de próstata (68.220 casos novos) em homens e mama (59.700 mil) em mulheres. Completam a lista dos dez tipos de câncer mais incidentes: cólon e reto (intestino – 36.360), pulmão (31.270), estômago (21.290), colo do útero (16.370), cavidade oral (14.700), sistema nervoso central (11.320), leucemias (10.800) e esôfago (10.970).

“A Abrale trabalha, há mais de 15 anos, para que pacientes com câncer do sangue tenham acesso ao tratamento correto e qualidade de vida. Esta luta se estende em campanhas como esta, para que todos os brasileiros tenham acesso a informação quanto à prevenção e importância do diagnóstico precoce da doença”, destaca a presidente da entidade, Merula Steagall.

A Campanha

Até 8 de abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer, A Abrale convida os internautas a participarem da Campanha Vá de Lenço nas redes sociais. Para participar, basta tirar uma foto usando um lenço e postar no Facebook e Instagram com as hashtags #vadelenço e #souabrale
A Abrale também convoca toda a população a usar um lenço durante a semana, seja no trabalho, no parque, enquanto faz atividade física, para alertar sobre a doença e apoiar os pacientes oncológicos.
Campanha Vá de Lenço – Apresentação Grupo Acrobático Julius
Data – 7 de abril de 2018
Horário: a partir das 11h
Local: Parque Ibirapuera (Gramado entre a Marquise e o Auditório, entrada pelo portão 10)

ABRALE
100% de esforço onde houver 1% de chance
A ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – é uma organização sem fins lucrativos, criada há mais de uma década por pacientes e familiares. Nossa missão é oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue tenham acesso ao melhor tratamento.
www.abrale.org.br

Website: http://www.abrale.org.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome