Bombons dão lugar a presentes fitness no dia das mães

Muitos presentes que antes eram tradição no dia das mães, como chocolates e bombons deixaram de ser os preferidos e deram espaço a opções mais fitness.

0
501
SB post

Os brasileiros estão cada vez mais interessados em aderir um estilo de vida mais saudável, em especial as mulheres, que são as principais responsáveis pela alimentação nas famílias e que tem forte influência no estilo de vida da casa, principalmente dos filhos.

Nesse contexto, muitos presentes que antes eram tradição no dia das mães, como chocolates e bombons deixaram de ser os preferidos e deram espaço a opções mais fitness. Esse cenário faz ainda mais sentido para as mães que gostam de praticar atividades físicas, como é o caso da empresária e digital influencer Mariana Faria. Adepta de um estilo de vida equilibrado, mas sem exageros e neuras, Mariana treina pelo menos três vezes por semana na Companhia Athletica Ribeirão Preto e tenta manter uma alimentação mais saudável, pelo menos durante a semana. “Gosto de cuidar de mim, do meu corpo e da minha saúde. Sou mãe de dois filhos, de 10 e de 13 anos, e é importante ter disposição e energia para acompanhar o ritmo deles. Treinar me fez muito bem, principalmente as aulas de dança, que sou apaixonada”, declara.

Para as mães como Mariana, que se preocupam com a boa forma física e gostam de treinar, os artigos fitness entram em cena. Tops, leggings, shorts e camisetas de treino são ótimas alternativas de presente para a data. “As mães adoram roupas confortáveis, mas com estilo e a linha fitness oferece peças que a pessoa pode usar na academia, em um passeio no final de semana, no clube. São sempre uteis para quem vai ganhar”, afirma a proprietária da empresa 40 Graus Fitness, Elaine Zanlorenzi Rocha.

Seguindo a linha de presentes fitness e saudáveis, outra opção criativa é presentear com suplementos alimentares. Vitaminas, proteínas, colágeno, ômega 3, costumam ser muito consumidos por mulheres que praticam atividade física e uma boa opção para as mães que são adeptas dos suplementos. É preciso apenas estar atento às suas características e até mesmo a rotina de exercícios. Desta forma, além de criativo, seu presente será funcional, o que é muito importante. “Uma loja de suplementos com certeza oferece inúmeras opções de presente para as mães preocupadas com a saúde e que levam uma vida mais fitness. Além dos suplementos, os squezzes, as coqueteleiras, as luvas esportivas, e cordas, são acessórios muito úteis” sugere o proprietário da 40 Graus Suplementos, Fernando Amorim.

A nutricionista Katia Mazziero aprova essa mudança de comportamento na hora de presentear as mães. “Dar presentes saudáveis é uma demonstração de carinho e cuidado. O consumo de açúcar está ligado ao aumento do risco de ter problemas como diabetes, obesidade, colesterol alto, gastrite e prisão de ventre, por isso é bom que se encontre alternativas saudáveis para presentear, principalmente as mães que sempre zelam tanto pela saúde dos filhos. É nossa vez de retribuir”, finaliza Katia.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome