5 facilidades que você terá com um plano dental

0
551
5 facilidades que você terá com um plano dental
SB post

O número de pessoas procurando por um plano dental tem aumentado nos últimos anos, inclusive, superando a busca pelo convênio médico no Brasil. Isso mostra como as pessoas têm se importado cada vez mais com a sua saúde bucal.

Isso porque as pessoas têm percebido que ter uma boa higienização bucal, assim como realizar consultas periódicas com o dentista, traz benefícios para a qualidade de vida como um todo, pois ter dentes bonitos e saudáveis faz com que as pessoas tenham uma maior autoestima, garantindo o seu bem-estar.

Para isso, possuir um convênio odontológico é essencial. Ele garante uma maior segurança na realização dos procedimentos, a possibilidade de realizar várias consultas com o profissional e, ao mesmo tempo, menores gastos.

Entretanto, o mercado de convênios oferece diversos pacotes, cada um com um valor e com procedimentos que têm cobertura total ou parcial. Em alguns casos pode ocorrer de não ter nenhum tipo de cobertura, tudo depende do tipo de procedimento. São várias condições diferentes e é necessário que a pessoa que deseja contratar um, estabeleça as suas prioridades antes de fechar um plano, para garantir que todas as suas expectativas e objetivos sejam atingidos.

1. Economia

Esse é uma das maiores vantagens de se ter um convênio odontológico. É dessa forma que você pode garantir uma boca saudável para você e toda a sua família de uma maneira econômica, sem se preocupar com gastos extras ou em não realizar algum tratamento por questões financeiras.

Com um plano dental, você paga uma parcela fixa, podendo escolher entre o mensal ou anual. Com o pagamento em dia, é possível realizar consultas quando você quiser ou precisar, garantindo uma boca totalmente saudável, ou seja, livre de dores, de doenças e de infecções.

2. Rede credenciada

É essencial que ao escolher um convênio, seja feita uma análise sobre a sua rede credenciada, para garantir que você tenha um fácil acesso a ela, seja perto de sua casa ou do trabalho.

Normalmente, as clínicas odontológicas que estão ligadas ao seu convênio, estão disponíveis em plataformas digitais, como no site e através do aplicativo. Da mesma forma, caso seja necessário, também é possível ligar diretamente para a operada para assegurar quais são os locais mais próximos à você que atende o seu plano para os procedimentos que você deseja realizar.

Além disso, é possível acessar informações sobre os profissionais, suas especialidades e quais são os procedimentos que eles realizam, garantindo uma maior confiança no trabalho do profissional.

3. Procedimentos

Não é qualquer plano que atende a qualquer procedimento. Por esse motivo, é muito importante que no momento da contratação, você escolha um plano que esteja dentro das suas expectativas.

Normalmente, para procedimentos estéticos como a colocação e manutenção do aparelho ortodôntico, não é coberto por qualquer plano. Dessa forma, caso esse seja o seu objetivo, garanta anteriormente à contratação que será possível atendê-lo pelo plano para esse tipo de procedimento.

Ainda assim, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) estabeleceu um rol de procedimentos odontológicos, que garante a obrigatoriedade no atendimento de alguns tratamentos através de qualquer convênio. No site é possível ver uma lista completa de quais são esses procedimentos, mas os principais deles são:

  • Procedimentos simples: são tratamentos realizados de maneira mais rápida, como consultas de avaliação, limpezas, manutenções e prevenções;
  • Procedimentos intermediários: são tratamentos que buscam trazer soluções para problemas dentais mais graves, como cirurgia de periodontite, colagem de fragmentos e raspagem;
  • Procedimentos avançados: são procedimentos considerados mais invasivos, em que há a necessidade de anestesia, como: tratamento de canal e extração dentária.

    4. Frequência nas consultas

Com um convênio odontológico é possível realizar as consultas periódicas, que são necessárias pelo menos uma vez por semestre. Essas são as condições estabelecidas pelo dentista considerando uma boca saudável. 

Sendo assim, para aquelas pessoas que possuem algum problema ou doença odontológica, assim como esteja realizando tratamentos longos como o do aparelho ortodôntico, é necessário muitas vezes que as consultas sejam realizadas mensalmente.

5. Emergência

Mesmo que a indicação seja realizar consultas periódicas, acidentes ou dores extremas sempre podem ocorrer. Nesse momento, um plano dental faz toda a diferença, uma vez que o primeiro atendimento de urgência é essencial para a resolução completa do problema. 

Essa é uma questão muito importante, pois garante a segurança de atendimento em qualquer emergência, para você a sua família, caso tenha escolhido por um plano familiar.

Independente do local ou do horário que você se encontre, desde que seja dentro da rede credenciada, é possível encontrar um consultório de dentista 24 horas, garantindo que o melhor atendimento esteja disponível. 

Um plano dental pode oferecer diversas facilidades que ajudam a manter os cuidados com a sua saúde bucal, pois além dos cuidados diários, como a higiene, considerando escovações frequentes, uso de enxaguante e fio dental, é necessário ter um acompanhamento de um profissional que caiba no bolso e que atenda as necessidades e expectativas. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome