5 dicas para começar 2018 com menos ansiedade e estresse

Facilitadora em Desenvolvimento Humano Kareemi promove encontro no Ibirapuera (SP), dia 20 de janeiro, para ajudar as pessoas a iniciarem o ano mais calmas e confiantes

0
564
SB post

A facilitadora em Desenvolvimento Humano e palestrante motivacional Kareemi fará um grande encontro gratuito na Praça da Paz, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), no próximo dia 20. O evento Me-Ditar acontece a partir das 16h, com equipe voluntária, e tem o objetivo de proporcionar aos participantes mais leveza e sabedoria neste início de 2018. Para favorecer a ambientação, haverá meditação guiada ao som das flautas mágicas da musicista Valentina Pecora, ao vivo.

Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão. Um em cada dez brasileiros tem algum transtorno de ansiedade, e a depressão afeta 5,8% da população. No mundo, as mulheres são as que mais sofrem: 5,1% delas são depressivas; entre os homens, a taxa é de 3,6%.

O momento é propício para recarregar as energias e se preparar um novo ciclo que se inicia, com mais serenidade, aceitação e harmonia. Por isso, um dos temas abordados no encontro presencial com Kareemi será “Viva sem Ansiedade”, parte de um programa desenvolvido especialmente para quem deseja encarar a vida de maneira otimista e eliminar o estresse da sua vida. “Criar a própria realidade é determinar como você lida com tudo o que lhe acontece”, diz ela. “Você não pode mudar o que já aconteceu, mas pode mudar a forma de lidar com isso. A chave para lidar com aceitação e leveza é justamente querer viver em uma realidade mais leve.”

Com passos muito simples, para serem colocados em prática no dia a dia, em qualquer local, o programa desenvolvido por Kareemi trabalha com técnicas de programação neurolinguística (PNL), exercícios de ancoragem, direção de medicina alternativa e terapêutica contra a ansiedade e meditações guiadas antes de dormir. “Tudo isso reverbera num programa muito eficaz, que você vive durante o dia e à noite, proporcionando um novo modo de pensar, de viver positivamente, independentemente do que possa estar acontecendo”, afirma.

Para introduzir o tema, Kareemi lista cinco dicas para que as pessoas possam viver com menos ansiedade e estresse. Confira:

1. Viva o momento presente;
2. Aceite o seu passado;
3. Quando não souber o que fazer, não faça nada;
4. Crie a sua própria realidade; e
5. Em vez de problemas, veja oportunidades em cada fato inusitado.

Para saber mais sobre Desenvolvimento Humano, com ênfase em mudanças de padrão comportamental, acesse www.kareemi.com. Acompanhe Kareemi também no Facebook, YouTube e Instagram.

Kareemi esteve recentemente no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo de Televisão, contando um pouco de sua história pessoal e de como a perda do braço direito em um acidente automobilístico a auxilia a trabalhar para transformar vidas. Assista aqui.

Website: http://www.kareemi.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome