Tudo o que você precisa saber sobre a recarga de cartucho

Para economizar, você pode deixar a impressora sempre ligada, evitando assim esse gasto de tinta e podendo aproveitar mais do volume do cartucho com suas cópias e impressões, sem desperdício.

0
522
SB post

A recarga de cartucho é uma das melhores opções para você que utiliza uma impressora a jato de tinta. Este tipo de equipamento consome muito tinta, ainda que você não faça um grande volume de impressões e cópias, pois toda vez que é ligada, a impressora utiliza parte da tinta em sua inicialização. Sendo assim, por mais econômico que você tenta ser, até utilizando o método rascunho, o ligar e desligar da máquina pode ser o principal causador do gasto extra que você tem sempre que precisa trocar os cartuchos.

Para economizar, você pode deixar a impressora sempre ligada, evitando assim esse gasto de tinta e podendo aproveitar mais do volume do cartucho com suas cópias e impressões, sem desperdício. Mas para economizar você também pode utilizar o serviço de recarga de cartucho , uma grande evolução no setor que faz o consumidor reduzir consideravelmente os gastos com a compra de novos cartuchos de tintas.

Recarga de cartucho diminui a qualidade da impressão?

Uma dúvida comum de quem pretende fazer a recarga de cartucho pela primeira vez é se a qualidade de impressão será prejudicada. A recarga não interfere na qualidade, mantendo assim toda a funcionalidade da sua impressora ou multifuncional. A maioria das empresas que realizam este serviço oferecem garantia.

Cartucho recarregado queima a impressora?

Outra dúvida comum é sobre possíveis danos que o cartucho recarregado pode trazer para a impressora. A verdade é que os cartuchos não danificam a impressora, mas sem tomar os cuidados necessários com ele, ele pode entupir o cabeçote. Opte sempre por recarregar o seu cartucho com uma empresa confiável.

Posso utilizar o mesmo cartucho quantas vezes?

Outra dúvida comum sobre recarga de cartucho é a quantidade de vezes que podemos recarregá-lo. Tudo irá depender da sua marca de impressora e do modelo do cartucho, mas a grande maioria recebe apenas três recargas.

Recarga de cartucho ou bulk ink?

Ambas são alternativas econômicas. A recarga de cartucho, porém, não exige alterações na sua impressora. O bulk ink deve ser instalado por uma empresa de manutenção. Depois que este sistema estiver acoplado, sem dúvidas, você terá maior economia com a troca de tintas, pois cada reservatório tem 100 ml (enquanto que os cartuchos possuem de 2 ml a 19 ml).

Como economizar a tinta do cartucho?

A primeira coisa a fazer é deixar a impressora em standby. O ligar e desligar consome muita tinta. Feito isto, é hora de fazer algumas configurações para economizar, como colocar a impressão em rascunho ou assinalar a opção “preto e branco” para poupar a tinta colorida.

Website: http://www.colourjetbrasil.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome