Santista, Beth Gomes bate dois recordes mundiais

0
745
Paratleta Santista
SB post

A paratleta Beth Gomes, da equipe Fast Wheels/Semes/Fupes/MSC, bateu os recordes mundiais do arremesso de peso e do lançamento de disco e o das Américas no lançamento de dardo, na classe F52, no Circuito Loterias Caixa de Atletismo. A competição foi realizada no sábado (2) e domingo (3), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

No arremesso de peso, Beth estabeleceu a marca 7,41m. O antigo recorde pertencia à americana Cassie Mitchell, com 6,14m. Na prova de lançamento de disco, com 16,44m, Beth bateu a marca da tcheca Martina Kniezkova, 15,28m, recorde mundial desde os Jogos de Atenas (2004).

“É uma experiência nova, o recorde mundial escreve meu nome na história do esporte paralímpico, é uma sensação absurdamente diferente. Agradeço a toda minha comissão técnica, em especial minha treinadora Rose Farias”, disse a emocionada Beth.

A santista ainda alcançou o recorde das Américas no lançamento de dardo, que já perdurava por 15 anos. Com a marca de 13m superou os 10,02m da mexicana Estela Salas, estabelecido em 2003.

O Circuito Loterias Caixa de Atletismo é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. A competição reuniu 287 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal.

NOVOS DESAFIOS

 

Beth Gomes vai integrar a Seleção Brasileira de Paratletismo, que vai competir na Europa, neste mês. Na França, disputa o Grand Prix de Paris, nos dias 14 e 15. Depois, segue para a Alemanha, no Grand Prix Berlim, nos dias 30 junho e 1 de julho. Os eventos compõem o principal circuito internacional da modalidade, organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

A técnica da equipe Fast Wheels/Semes/Fupes/MSC, Rose Faria avalia o momento da atleta. “É um desempenho fantástico. Ela teve um surto em novembro, isso afetou ainda mais os efeitos da esclerose múltipla, aumentaram suas limitações. Mesmo assim, foi reclassificada e está conseguindo esses resultados. É uma atleta incrível, vai lutar para estar em Tóquio 2020”.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome