Portal de saúde divulga um guia de prevenção para os torcedores que vão viajar à Copa do Mundo na Rússia

Portal de saúde online 121doc.com divulgou em seu portal um guia com dicas de saúde para as pessoas que vão viajar para a Copa do Mundo na Rússia. São 10 dicas úteis com informações sobre os documentos necessários para viajar, dicas de transportes e qual a moeda que é permitida transacionar no país, e principalmente dicas de saúde.

0
725
Portal de saúde divulga um guia de prevenção para os torcedores que vão viajar à Copa do Mundo na Rússia
SB post

O portal de saúde divulga um guia de prevenção para os torcedores que vão curtir a Copa do Mundo na Rússia.
Copa Mundial na Rússia: 10 dicas úteis para uma viagem segura

O portal de saúde online 121doc.com divulgou em seu portal um guia com dicas de saúdepara as pessoas que vão viajar para a Copa do Mundo na Rússia. São 10 dicas úteis com informações sobre os documentos necessários para viajar, dicas de transportes e qual a moeda que é permitida transacionar no país, e principalmente dicas de saúde.

O guia também traz informações sobre como se proteger nos estádios, durante os passeios noturnos e dicas para segurança digital. Ele também cita os principais problemas que os turistas podem enfrentar, como racismo, crimes e fraudes. Todo o conteúdo visa ajudar os brasileiros, que vão para a Rússia assistir ao Mundial Fifa 2018, a ter uma viagem tranquila e segura.

Confira abaixo o guia completo:

Se vai viajar para ver o Mundial (Copa do Mundo) na Rússia, é preciso ter em mente algumas questões com a segurança e sua saúde. Apesar de ser um país europeu, onde os níveis de criminalidade e violência não se comparam com o Brasil, a Rússia tem passado por tempos atribulados, com alertas de viagem vindos do governo.
Para facilitar um pouquinho, nós reunimos aqui 10 dicas úteis para aqueles que pretender ver o Mundial na Rússia. Confira!

10 Dicas úteis para assistir à Copa do Mundo com saúde e em segurança

A Rússia tem passado por momentos de grande tensão política, trazendo com ela um grande número de conflitos nas ruas. Para que a sua viagem corra pelo melhor, aconselhamos a estar atento às notícias e atualizações do país para não ser pego desprevenido. Além disso, nós lhe passamos aqui 10 dicas que podem ser bastante úteis durante a sua estadia no país europeu.

Visto e outros documentos de identificação
A polícia vai fazer verificações aleatórias, por isso deve fazer-se acompanhar do seu passaporte sempre. Não serão aceites cópias, e caso não traga o passaporte serão aplicadas penalidades.

No caso de estar viajando exclusivamente para os jogos da Copa do Mundo o FAN ID tem a mesma validade que o visto. Pode usar o FAN ID para entrar e sair do país 
para entrar e sair do país, sempre acompanhado de outro documento de identificação válido e reconhecido pelas autoridades do país. O FAN ID é válido por um período de 10 dias antes do primeiro jogo e 10 dias após a final da Copa.

Dinheiro
A única moeda com a qual pode transacionar na Rússia é o Rublo. Qualquer transação feita no país com outra moeda é ilegal. Caso não consiga comprar rublos antes de viajar, para adquirir na Rússia é aconselhado usar apenas dólares ou euros. Só efetue o câmbio em lojas de renome, as quais se encontram localizados em bancos ou hotéis.

Saúde
A saúde não deixa de estar enquadrada em sua segurança, até porque os padrões de saúde na Rússia variam muito. Além disso, nem toda a equipe médica fala inglês, o que pode ser bastante difícil no seu caso.
Ter em dia as vacinas é muito importante. Considere também tomar a vacina contra a hepatite A.
HIV / AIDS e Hepatite B são muito presentes na Rússia. Assim sendo, não faça tatuagens no país, e considere muito bem se vale a pena se arriscar tendo relações com um russo durante a sua estadia.
No caso de ser necessário chamar uma ambulância ligue para o 103.
E claro, se durante suas viagens é comum sofrer de Enjôo ou até de Jet Lag, complete uma consulta do viajante antes de ir.

Viajando na Rússia
Todas as pessoas com FAN ID podem viajar gratuitamente nos transportes públicos. Apesar de ser bastante tranquilo, deve manter-se sempre muito atento quando estiver viajando de ônibus ou metrô. Nunca ande sozinho. Prefira pegar um táxi licenciado, especialmente durante a noite.

Racismo
Um dos grandes problemas da Rússia é o grande nível de racismo e discriminação, principalmente quanto a pessoas africanas ou asiáticas e LGBT. Se você se enquadra em algum destes, tome especial cuidado se estiver sozinho.

Crimes e fraudes
Sempre que há um grande número de pessoas juntas em um lugar, há sempre uma maior probabilidade de estar sujeito a pequenos crimes e fraudes. Carteiristas e golpistas se aproveitam dessas situações. Por isso, sempre mantenha os seus pertences debaixo de olho.
Tenha especial atenção quando alguém se diz uma autoridade e pede seus documentos. Antes de entregar alguma coisa, peça a identificação do suposto policial.

Segurança digital
Os viajantes são especialmente vulneráveis a roubos de identidade e fraude digital. No entanto, é possível se proteger desse tipo de crime.
Mantenha os dispositivos com atualizações de segurança e software recentes. Desative o compartilhamento de arquivos. Evite usar Wi-Fi público. Desligue o Wi-Fi quando não usar. Use VPN. Tenha instalado um aplicativo de rastreamento. Use senhas fortes para proteção dos dispositivos.

Segurança à noite
O Mundial sempre traz um clima de festa, especialmente durante a noite. No entanto, vale sempre a nota para se manter em segurança, evitando ingerir álcool em excesso. Tenha também cuidado se lhe apresentarem uma vodka sem rótulo.
Perturbação da ordem pública e a intoxicação pública são consideradas ofensas no país e podem levá-lo a ser multado, preso, e ainda deportado.

Segurança na Copa do Mundo
No centro de Moscovo estará sempre a polícia turística. Os policiais falam várias línguas e por isso são as melhores pessoas para ajudá-lo em qualquer situação. Nos estádios a segurança será ainda mais apertada. Não são permitidas bolsas durante o jogo, por isso evite levar algum tipo de bolsa consigo.

Torcedores
Se existem torcedores amistosos e bastante tolerantes, outros são incapazes de tolerar uma perda ou sequer um grito de apoio à equipe contrária. Mantenha-se consciente dos perigos de estar entre uma multidão, não sabendo ao certo quem é quem ali.
Siga essas dicas se vai viajar para o Mundial na Rússia. Lembre-se que a segurança deve vir sempre em primeiro lugar.

Website: http://www.121doc.com

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome