Persiana com repelente pode ajudar na prevenção contra febre amarela

Após surtos da doença, novas soluções para proteção surgem no mercado.

0
578
SB post

No final de 2017, o Brasil, a região sudeste, mais especificamente, enfrentou um surto de febre amarela que não se via desde os anos 2000. Com isso, campanhas de conscientização e cuidados redobrados foram adotados para o controle da doença e do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti, que além da febre amarela também foi o responsável por surtos de Dengue, Zika e Chikungunya. Por conta dessa demanda, algumas empresas se adaptaram e investiram em soluções que ajudassem a população, exemplo disso foi a G Têxtil.

A indústria têxtil, fabricante de tecidos para persianas, acompanhou o primeiro surto causado pelo mosquito em 2016 e decidiu investir em uma tecnologia que permite à persiana repelir o mosquito, fazendo com que ele não entre no ambiente. Esse tipo de proteção também é usada em algumas roupas para segurança do trabalho, locais insalubres ou peças antichamas, devido a uma concentração de elementos químicos que o tecido recebe, resultando em um produto com ação repelente.

De acordo com Felipe Tanner, gerente industrial da G Têxtil, a fibra que será usada no tecido da persiana é imersa em um banho químico com a temperatura de 180°, sofrendo assim uma termofixação. Esse procedimento faz com que o tecido já venha com essa proteção em sua composição, com isso, o repelente tem o mesmo tempo de vida útil que a persiana. O mosquito, após alguns segundos na persiana, acaba morrendo devido ao contato com o componente químico. “É o mesmo princípio que um repelente de tomada, por exemplo. A diferença é que a persiana não solta o produto, ela já é feita com ele. O interessante também em se escolher uma persiana com essa proteção é que pode proteger não só contra mosquitos, mas contra outros insetos que podem gerar reações alérgicas em algumas pessoas”, explica o gerente.

Tanner também assegura que o produto não oferece nenhum dano à saúde e pode ser usado em todos os cômodos, não havendo problema no contato com a pele, já que o repelente não faz mal ao ser humano. A empresa percebeu um aumento no pedido desse produto após os surtos de febre amarela registrados no final de 2017 e início de 2018, mas acredita que a demanda aumente nos próximos verões. “O tecido é um produto diferenciado, pelo toque já conseguimos sentir, logo ele resulta em uma persiana mais cara. Cabe ao lojista fazer um bom trabalho de divulgação e aproveitar esse diferencial ao seu favor”, complementa.

Para assegurar o consumidor, esse tipo de persiana já vem certificada de suas propriedades repelentes e deve ser identificada pelo lojista. O produto estará disponível no estande da G Têxtil na feira R+T South America, maior feira de persianas e sistemas de proteção solar da América Latina.

Serviço:
Data: 9 a 12 de maio de 2017
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | São Paulo | Brasil
www.rt-southamerica.com

Sobre R+T South America
R+T South América é considerada a maior feira especializada em persianas, portas, portões e sistemas de proteção solar da América Latina. Os participantes podem se conectar com todos os produtores, lojistas e outros profissionais do setor, tanto nacionais quanto estrangeiros, para fazer networking, se atualizar sobre os lançamentos do mercado e fechar novos negócios. O evento, que é realizado em parceria com a Messe Stuttgart, também acontece em Estugarda (Alemanha), Xangai (China) e Istambul (Turquia). A R+T South America ocorre a cada dois anos, paralelamente a Glass South America.

Sobre Messe Stuttgart
A Messe Stuttgart pertence às empresas alemãs líderes em realização de feiras, com lucro total de 150 milhões de Euros. Anualmente, reúne mais de 20.000 expositores e 1,2 milhões de visitantes, em uma área de 105.200 m². Em 2018, os eventos terão um saguão adicional com 120.000m². A Messe Stuttgart está presente em 51 países, com três subsidiárias, 19 representantes internacionais e inúmeros parceiros comerciais.

Sobre NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America, Salão Latino Americano de Veículos Híbridos e Elétricos e URB 360.

Sobre o Grupo NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

Website: http://www.rt-southamerica.com

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome