Parque Mário Covas (SP) recebe vacinação contra febre amarela neste domingo (15)

Tenda funcionará das 11h às 14h no local; na véspera, sábado (14), mais de 80 postos estarão abertos para atendimento da demanda

0
500
SB post

Com a meta de imunizar 95% da população ainda neste semestre, o Parque Mário Covas, na Avenida Paulista, vai receber neste domingo (15) a campanha de vacinação contra a febre amarela. A tenda para aplicação da dose da vacina faz parte da ação de encerramento da quarta edição da Virada da Saúde, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, e funcionará das 11h às 14h. Para participar, é preciso levar documento de identificação e, se possível, carteira de vacinação e cartão SUS.

A ação preventiva também será realizada em mais de 80 postos de saúde da capital neste sábado (14). A maior parte das unidades estará aberta das 8h às 17h ou das 7h às 14h, mas há postos com horários diferenciados. Veja a lista com as unidades de plantão no sábado e período de funcionamento clicando aqui.

A campanha contra a febre amarela começou em setembro do ano passado na Zona Norte da capital e foi ampliada gradativamente, priorizando as áreas de maior vulnerabilidade. Desde março deste ano, a medida cautelar foi estendida para todos os 96 distritos do município.

A SMS reforça o pedido para que os munícipes que ainda não receberam a dose procurem uma unidade para se proteger da doença. Até quarta-feira (11), 6.340.952 pessoas foram vacinadas na capital, o que representa 54,2% do público-alvo. A meta é imunizar 95% dos moradores de São Paulo até 30 de maio, data prevista para o término da campanha.

“As filas desnecessárias do início do ano desapareceram, porém, é muito importante que as pessoas procurem as unidades para se imunizarem contra a doença. Todos os postos de saúde da capital estão aplicando a dose”, declara Wilson Pollara, secretário municipal da Saúde de São Paulo.

Para localizar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência mais próxima do endereço onde mora, basta acessar a ferramenta Busca Saúde (http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/).

É importante lembrar quer a vacina contra a febre amarela não é indicada para crianças menores de 9 meses de idade, gestantes, mulheres amamentando, crianças com até 6 meses e pacientes com imunodepressão de qualquer natureza, com neoplasia (câncer), com HIV, em tratamento com drogas imunossupressoras (corticosteroides, quimioterapia, radioterapia, imunomoduladores) e submetidos a transplante de órgãos. Em caso de dúvida, é importante consultar o médico antes de se vacinar.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome