O que saber antes de comprar a tinta para recarga de cartucho de impressora

O mercado oferece três tipos de tintas para recarga de cartucho que são: tinta corante, tinta pigmentada e sublimática. Cada uma delas irá atender um modelo específico de impressora de acordo com o uso que você faz desse equipamento.

0
593
SB post

Precisa comprar tinta para recarga de cartucho ? É importante saber se você tem o conhecimento necessário para realizar este trabalho sozinho, pois é preciso ser um profissional qualificado para realizar o trabalho. Recarregar o cartucho de impressoras exige conhecimentos técnicos que vão desde como abrir o cartucho, até o tipo de tinta ideal para aquele cartucho. O mercado oferece três tipos de tintas para recarga de cartucho que são: tinta corante, tinta pigmentada e sublimática. Cada uma delas irá atender um modelo específico de impressora de acordo com o uso que você faz desse equipamento.

A tinta corante, por exemplo, é usada em impressões comuns de documentos e fotos. A tinta pigmentada é ideal para impressões que precisam de maior durabilidade das cores. E a tinta sublimática, por sua vez, é ideal para trabalhos de sublimação. Quem for fazer o trabalho de recarga de cartucho precisará avaliar o tipo de tinta necessário e todo o material que deve ser adquirido para garantir a qualidade da reposição de tintas nos cartuchos.

Recarregar os cartuchos em casa

Alguns modelos de cartuchos, porém, permitem a recarrega caseira. Porém é necessário adquirir um kit que contém os instrumentos necessários, incluindo a tinta para recarga de cartucho, seringas, luvas, agulhas e uma solução de limpeza, ter ajuda profissional é sempre o mais recomendado. Não são todos os cartuchos que permitem a recarga, é necessário ter certeza que o cartucho da sua impressora pode ser aberto para o processo de recarga. Caso seja possível, esses kits gerarão muita economia. Para adquirir estes kits ou os equipamentos separadamente, é preciso contar com a ajuda de uma empresa especializada na venda de suprimentos para impressão. Nessas lojas você irá encontrar tudo o que for necessário para melhorar o desempenho de sua impressora.

Venda de tinta para recarga de cartuchos

Quem é empresário do setor e precisa de tinta para recarga de cartucho sabe que deve procurar por uma empresa fornecedora que atue no mercado voltado para acessórios de impressão. Pois além das tintas próprias para o serviço, será possível adquirir outras ferramentas fundamentais para o trabalho como os combos de caixa neutra, as chaves, rolos magnéticos, clipes e etiquetas de proteção para o cartucho, lâminas dosadoras, lâminas de limpeza e muito mais. A melhor forma de escolher o seu fornecedor para tinta de recarga é procurar empresas com atendimento personalizado para te ajudar a tirar todas as dúvidas. São vários os acessórios necessários para recargas de cartuchos e você precisará de uma empresa de equipamentos para adquirir esses utensílios essenciais para realizar o trabalho de recarga de cartuchos.

Website: http://www.colourjetbrasil.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome