Logo do diabetes será tatuado gratuitamente para diabéticos

A Tattoo Experience, convenção de tatuagem que acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2018, com promoção da Tattoo Week, no Centro de Convenções Frei Caneca, traz nessa nova edição uma ação social muito importante. Serão doadas tatuagens com o símbolo do diabetes para pessoas com a doença.

0
964
SB post

A Tattoo Experience, convenção de tatuagem que acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2018, com promoção da Tattoo Week, no Centro de Convenções Frei Caneca, traz nessa nova edição uma ação social muito importante. Serão doadas tatuagens com o símbolo do diabetes para pessoas com a doença.

Segundo Esther Gawendo, diretora executiva do evento, a tatuagem no diabético funciona como um salva-vida. Em casos de emergência e acidente, a tatuagem facilita a identificação da pessoa diabética pela equipe de saúde, possibilitando a adoção de medidas específicas e mais rápidas para esse caso.

Diabéticos que queiram receber a tattoo gratuita devem se inscrever pelo e-mail diabetes@tattooweek.com.br. Inscrições por tempo limitado. E tatuadores que desejam doar tatuagens e colaborar com a campanha podem entrar em contato com a organização do evento.

Número de brasileiros com diabetes cresceu 61,8%

O número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8% nos últimos 10 anos, passando de 5,5% da população em 2006 para 8,9% em 2016.

O crescimento do diabetes está diretamente relacionado ao aumento dos casos de obesidade e sobrepeso. Segundo a OMS- Organização Mundial da Saúde, hábitos alimentares saudáveis e atividades físicas podem reduzir os fatores de risco de desenvolvimento da doença.

Círculo azul é o logo oficial do Diabetes

Desenvolvido como parte de uma campanha de conscientização, o círculo azul tornou-se popularmente conhecido em 2007 quando o IDF- International Diabetes Federation oficializou o símbolo como logo oficial do Diabetes.

O significado é extremamente positivo. Em diferentes culturas, o círculo simboliza a vida e a saúde e a cor azul reflete o céu, que une todas as nações. O círculo também simboliza a união, a unidade da comunidade global do diabetes em resposta à pandemia, que atinge 422 milhões de pessoas no mundo.

Tattoo experience reúne entretenimento, arte e saúde

Com o tema “Tatuagem segura”, o evento desse ano traz uma especial preocupação com a segurança da saúde de profissionais e clientes. Um estande da Secretaria Municipal da Saúde será montado para aplicar testes de Aids e Hepatite B e orientações serão dadas por técnicos sobre o calendário de vacinação, importante aliado na prevenção de doenças. Também serão ministrados workshops sobre o tema da segurança na tatuagem. “Tatuagem segura é o tema de todos os eventos da Tattoo Week esse ano. Precisamos garantir, a saúde nos profissionais e dos clientes”, afirma Esther Gawendo , diretora- executiva da Tattoo Week.

A Tattoo Experience traz nesta 2ª edição o campeonato brasileiro de tatuagem, que reúne equipes que competem pelo melhor trabalho na categoria fusion onde cada time realiza conjuntamente uma tatuagem misturando estilos.

Muitos shows e exposições integrarão o evento, que reúne 120 estandes de estúdios de tatuagens e empresas ligadas à arte na pele.

Serviço: Tattoo Experience 2018

Acontece dias 22, 23 e 24 de junho de 2018

Centro de Convenções Frei Caneca

Horário: das 10h00 às 22h00 dias 22 e 23 e das 10h00 às 20h00 no dia 24

Rua Frei Caneca, 569- Consolação – São Paulo

Organização: Tattoo Week

Website: https://www.matsudapressbrasil.com/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome