Governador de SP anuncia detalhes do acordo com caminhoneiros

Representantes de três grandes associações de caminhoneiros autônomos foram recebidos por Márcio França no Palácio dos Bandeirantes

0
549
acordo com os caminhoneiros
SB post

O governador Márcio França anunciou os compromissos acertados com os representantes de três grandes associações que congregam 1600 caminhoneiros autônomos. Eles foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes na noite de quinta-feira, 31/05. Logo depois, seguiram para a Baixada Santista e fizeram uma assembleia no Retão da Alemoa, na qual decidiram pelo fim da greve no Porto de Santos.

O governador Márcio França anunciou os compromissos acertados com os representantes de três grandes associações que congregam 1600 caminhoneiros autônomos. Eles foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes na noite de quinta-feira, 31/05. Logo depois, seguiram para a Baixada Santista e fizeram uma assembleia no Retão da Alemoa, na qual decidiram pelo fim da greve no Porto de Santos. Os compromissos são:

1) Sancionar – para entrada em vigor tão logo seja aprovado – o projeto de lei de autoria do deputado Caio França em tramitação na Assembleia Legislativa que autoriza o parcelamento do IPVA em 6 vezes.

2) Criar 6 pontos de parada em rodovias paulistas – 4 no rodoanel e 2 em locais que os caminhoneiros escolherão. Mário Covas, em seu governo, assumira o compromisso de fazer 12; foram feitos 6. Agora, o governador Márcio França conclui a iniciativa, implantando os pontos que faltavam.

3) Formar um grupo de estudo para possibilitar a criação de dispositivo legal que permita aos caminhoneiros autônomos ter direito a crédito de ICMS ao comprar diesel. Os créditos poderão ser usados na aquisição de novos caminhões, a exemplo do que já ocorre com os empresários.

Logo após tomar conhecimento da decisão que pôs fim ao movimento, o governador Márcio França afirmou que “com a volta ao trabalho no Porto de Santos, o país retorna à normalidade. Os caminhoneiros e o Governo do Estado de São Paulo fizeram do diálogo o caminho para a solução de um problema que afetou o Brasil. Isso é a prova de que a boa política representa o melhor caminho para enfrentar as crises”.Um dos pontos reivindicados pelos manifestantes, o fim do pedágio do eixo suspenso, está vigorando desde quinta-feira, 31/05. O governo estadual não precisará repor as perdas às concessionárias. No lugar prorrogará a validade dos contratos de concessão.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome