Feira de Flores no CEAGESP

0
602
SB post

Marca registrada da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), a Feira de Flores do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) é a maior do gênero no país.

Realizada no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP), reúne cerca de mil produtores de flores, plantas, grama e mudas.

Conta ainda com uma área especial, reservada para acessórios e artesanato.

Semanalmente, são comercializadas entre 800 e 1 mil toneladas de flores e plantas. Em cada um dos dias em que é realizada, circulam em média de 5 mil a 8 mil pessoas no ETSP.

A semana que antecede o Dia das Mães é o período de maior movimentação, que tem alta procura também em virtude de maio ser o mês das noivas. Outras datas importantes são o Dia dos Namorados, Finados e as festas de final de ano.

A flor que tem maior saída no Dia das Mães é a rosa, que movimenta 20% do setor. A rosa vermelha responde por mais de 80% da comercialização. Nas semanas anteriores a essa comemoração, as vendas aumentam – chega-se a uma média de 2 mil toneladas de plantas.

Além dessa tradicional iniciativa, o ETSP conta também com outra Feira de Flores, que ocorre em dias diferentes, na Praça da Batata.

 

Informações:

3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) –  Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Estacionamento pelos portões 4 e 72ª e 5ª feira das 2h às 14h* (inclusive aos feriados)

*OS PERMISSIONÁRIOS COSTUMAM ENCERRAR A COMERCIALIZAÇÃO ÀS 10H

Praça da Batata – Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Estacionamento pelo portão 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)Atenção consumidores!


– 
Para maior tranquilidade e segurança na hora das suas compras, contrate apenas o serviço dos carregadores cadastrados com o número de identificação no uniforme amarelo!– Desde o dia 5 de março de 2018, a entrada de compradores e vendedores à Feira de Flores está permitida somente a partir das 23h pelos portões do Entreposto Terminal São Paulo.

 

Flores no interior

A Feira de Flores também ocorre em entrepostos do interior. Para saber os dias e horários dessa iniciativa nesses locais, consulte as respectivas unidades onde ela é realizada. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome