Especial conta história do jornalista que soma 10 Copas do Mundo na carreira

Site especializado na cobertura dos bastidores da imprensa, Portal Comunique-se publica entrevista exclusiva com o jornalista Eraldo Leite. Com a Copa da Rússia, o comunicador passa a contar com a cobertura de 10 mundiais

0
370
Especial conta história do jornalista que soma 10 Copas do Mundo na carreira
SB post

Nenhum jogador disputou mais do que cinco edições da Copa do Mundo. Na imprensa, porém, esse recorde já foi superado há tempos. Jornalista brasileiro contratado pela Rádio Globo do Rio de Janeiro, Eraldo Leite está na Rússia para acompanhar de perto o que será a sua décima Copa do Mundo.

Antes de embarcar para a cobertura de mais uma edição do evento futebolístico, o comunicador concedeu entrevista exclusiva ao Portal Comunique-se. Ele conversou com Anderson Scardoelli, editor responsável pelo site que se dedica a repercutir temas relacionados à comunicação social e aos jornalistas do país.

Dividida em três partes, a entrevista apresenta o olhar experiente de Eraldo Leite sobre diversos aspectos. Ele fala da relação de treinadores brasileiros com jornalistas, analisa a convocação feita por Tite e fala de sua expectativa para o mundial deste ano. O entrevistado chega, inclusive, a dar dica para colegas que forem cobrir as próximas Copas.

Leia as três partes da entrevista:

Parte I
Testemunha ocular do futebol
https://bit.ly/2Jvy4j1

Parte II
Acompanhado a evolução da imprensa
https://bit.ly/2JPC41t

Parte III
Expectativas para a Rússia 2018
https://bit.ly/2ldGJfs

Especial com conteúdo extra

As três partes da entrevista com Eraldo Leite contam com conteúdo extra. O jornalista da Rádio Globo gravou vídeo contando história curiosa envolvendo o seu trabalho na Copa do Mundo de 1986. No torneio realizado no México, ele chegou a se envolver em um “caso de polícia”, conforme brinca.

Além do vídeo, Eraldo Leite compartilhou fotos das Copas do Mundo em que acompanhou de perto (exceto à da Rússia). São imagens mostrando como é um “estúdio” montado em quarto de hotel, como funcionam as entrevistas durante os treinos da seleção brasileira e como são as cabines de transmissão dos estádios de futebol.

Por fim, o Portal Comunique-se apresenta um infográfico. O material mostra a “linha do tempo” de Eraldo Leite na cobertura das edições do evento futebolístico. São 10 Copas cobertas por emissoras de rádio do Rio de Janeiro: Rádio Nacional, Super Rádio Tupi e Rádio Globo, emissora pela qual embarcou para a Rússia.

Website: https://portal.comunique-se.com.br/

Conheça o portal de anúncios: Será que tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome