Empresa disponibiliza acervo online sobre gestão da qualidade para ajudar a indústria

A indústria nacional segue em crise e boa parte disso é devido à fatores internos. Para reverter essa realidade, uma empresa do parque tecnológico da Unicamp disponibilizou um grande acervo sobre melhoria de processos. Saiba como acessar.

0
673
SB post

A indústria Brasileira, mesmo com a leve recuperação da economia, segue com dificuldades. Segundo o Portal da Indústria, em março de 2018, o faturamento real do setor caiu 2,5% frente ao mês de fevereiro, seguindo a tendência de crise do setor. Boa parte dos especialistas concordam que o grande problema com nossa indústria é devido à fatores internos ao invés da conjectura internacional. Nosso parque é defasado e a produtividade da mão de obra é muito menor em comparação com países desenvolvidos.

E por que isso é assim? Boa parte do problema está na capacitação e na gestão das fábricas atuais. Perde-se muito porque trabalhamos de maneira ineficiente. Lá fora, diversas metodologias de melhoria dos processos produtivos, como o Lean Manufacturing e o Seis Sigma , são usados de maneira contínua. Aqui não.

Pensando em mudar essa realidade, a FM2S, uma empresa sediada no Parque Tecnológico da Unicamp disponibilizou um amplo acervo sobre melhoria contínua e gestão da qualidadepara profissionais e estudantes interessados. A empresa acumulou este acervo ao longo dos anos de sua atividade didática e de consultoria em diversos tipos de organizações. “Com isso, esperamos contribuir um pouco para mudar o cenário da nossa indústria”, diz Murilo Santos, um dos fundadores.

O acervo contém uma série de cursos gratuitos, bem como apostilas, e-books e planilhas, que abordam diversos temas. Alguns dos temas são básicos, como as ferramentas da qualidade (gráficos de Pareto e o diagrama de Ishikawa ) e outros são mais sofisticados, como a utilização de modelos de probabilidade em sistemas produtivos.

Para acessar o material, basta entrar no link ao final da reportagem e fazer um breve cadastro.

Website: https://www.fm2s.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome