CPTM: obras alteram circulação dos trens neste fim de semana

Para seguir com melhorias nas linhas, trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; veja quais e se programe

0
464
SB post

Neste Domingo 25/03, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas.

Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Não haverá obras na Linha 9-Esmeralda. que terá Operação Especial devido ao festival de música Lollapalooza.

Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização no sistema de rede aérea serão realizadas entre as estações Baltazar Fidélis e Franco da Rocha. Das 8h às 17h, também haverá intervenções na Estação Franco da Rocha.

Em razão das obras na Linha 11-Coral, excepcionalmente, os trens da Linha 7-Rubi seguirão até a Estação Brás durante toda a operação. O intervalo médio será de 15 minutos no trecho entre Brás e Caieiras e de 30 minutos entre as estações Caieiras e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 8h às 19h, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Botujuru. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Comandante Sampaio e Carapicuíba. Das 4h às 18h, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Jandira. Das 8h às 20h, também ocorrerão serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso.

O intervalo médio dos trens será de:

– Das 4h às 9h: de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi
– Das 9h às 20h: de 16 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri e de 32 minutos entre Barueri e Itapevi

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 20h30 à meia-noite, o intervalo entre os trens será reduzido para 4 minutos, no trecho entre as estações Pinheiros e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 17h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Ribeirão Pires-Antonio Bespalec e Rio Grande da Serra. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Brás e Mauá e de 30 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Brás e Luz para intervenções na Estação Luz e serviços no sistema de sinalização. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Brás e Guaianases. Para atender os usuários, no trecho interrompido, a opção será a Linha 7-Rubi, que excepcionalmente, vai operar entre as estações Luz e Brás.

Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e USP-Leste. Também haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre Itaquaquecetuba e Aracaré. A operação será realizada em duas etapas: de Brás e Engenheiro Manoel Feio, com intervalo de 25 minutos, e de Engenheiro Manoel Feio a Calmon Viana, com 30 minutos.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos fins de semana, feriados e madrugadas. Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome