ContaJusta lança campanha para o Dia Mundial da Água

A empresa de gestão do consumo de água e gás propõe ação para economia de recurso hídrico em condomínios de Americana

0
581
SB post

O ContaJusta, solução da Itron, aproveita a data para incentivar o consumo consciente de água por parte de prédios e condomínios da cidade

No dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água, e que traz diversas ações e reflexões sobre o uso deste recurso natural e sua finitude. No Brasil, por exemplo, 55,7 milhões de brasileiros já foram afetados por secas e inundações entre 2013 e 2016; e possui 12% do volume total de água doce do planeta, segundo relatório da ANA (Agência Nacional de Águas), divulgado em dezembro de 2017.

O ContaJusta, uma solução da empresa Itron para Sistemas de Medição Individualizada de Água e Gás, instala aparelhos de medição e gestão do consumo destes recursos em prédios em condomínios em Americana, e aproveita a data para incentivar o consumo consciente de água por parte dos condôminos e administradores.
O site do ContaJusta contém uma calculadora que analisa se o uso de água nas residências está de acordo com parâmetros sustentáveis recomendados pela ONU (Organização das Nações Unidas) e, assim, é possível planejar-se de modo a economizar o recurso – além de ser bom para o meio ambiente, é uma excelente maneira de economizar dinheiro também.

O mote da campanha é “Bom para o seu bolso, ótimo para o planeta”, a fim de reafirmar que a tecnologia permite a gestão inteligente de água, medição individual e em tempo real do consumo e identifica vazamentos. É intuitivo, fácil e inteligente.

Sobre a Conta Justa
O ContaJusta é um serviço prestado pela Itron, fabricante de medidores de consumo de água e gás, que instala esses medidores e é comercializado através de empresas representantes (os chamados birôs por sua denominação) que realizam orçamentos e a implantação dos aparelhos em prédios e condomínios para gerenciar o consumo de água e contribuir para um meio ambiente sustentável. O ContaJusta também está presente nas seguintes cidades:

– São Paulo: São Paulo capital e ABCD, Baixada Santista, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Taubaté, Cruzeiro, Indaiatuba, Jundiaí, Sorocaba, Campinas e Americana;
– Rio de Janeiro: Rio de Janeiro;
– Minas Gerais: Belo Horizonte;
– Bahia: Salvador, Ilhéus e Feira de Santana;
– Paraná: São José dos Pinhais e Curitiba;
– Rio Grande do Sul: Porto Alegre;
– Distrito Federal;
– Mato Grosso do Sul: Campo Grande.

Junte-se a nós! Entre em www.contajusta.com.br e venha construir um mundo mais sustentável.

Website: http://www.contajusta.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome