Campanha da Incentiv estimula redirecionamento do IR para projetos do FIA

Pessoas que declaram imposto de renda no modelo completo podem destinar até 3% do valor devido direto na Declaração

0
593
SB post

As pessoas que irão declarar Imposto de Renda (IR) pelo modelo completo até dia 30 de abril possuem uma oportunidade única: ajudar uma criança com custo zero. O redirecionamento de impostos é o foco da campanha da Incentiv, que estimula cidadãos a destinarem parte do IR devido ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O objetivo do FIA é destinar recursos a programas e projetos de atendimento a crianças e adolescentes de qualquer parte do Brasil.

Os contribuintes que não utilizaram o limite de doações por meio de leis de incentivo fiscal (8% até dezembro de 2017) e optarem por fazer o incentivo durante o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda podem destinar até 3% do IR para projetos aprovados no FIA. As doações podem ser efetuadas diretamente do Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda até dia 30 de abril. Quem optar pela doação terá redução no valor do imposto a pagar ou aumento na restituição.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tanto as pessoas físicas quanto as empresas podem deduzir do Imposto de Renda as doações feitas aos fundos. O Fundo Nacional é gerenciado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conada). Os recursos arrecadados são repassados para instituições que atuam na promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e que tiverem projetos aprovados. Consulte um dos Fundos da Infância e Adolescência, conheça os projetos e faça já seu incentivo!

COMO DOAR?

Quanto: No momento da declaração do Imposto de Renda, o limite é de até 3% do IR devido, por meio do software específico da Receita.

Quando declarar:
Até o último dia de entrega da declaração (30 de abril de 2018).

Website: http://blog.incentiv.me

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome