Black Friday 2017: data se aproxima e movimentação online aquece

Uma das datas mais importantes do comércio mundial se aproxima. Em tempos de crise no Brasil, como se comportará o mercado?

0
491
SB post

O comprador pode receber a devolução de até 33% do dinheiro nas compras online.

Para quem pensou que a crise seria um problema nas compras de fim de ano, se engana. No mês de novembro começa a maior liquidação do varejo brasileiro: a Black Friday. Algumas das lojas mais famosas do país já estão movimentando a internet com ações de “marketing” como, por exemplo, contagens regressivas em seus sites. A Black Friday é realizada na última sexta-feira de novembro, iniciando a temporada de compras de fim de ano, que são cruciais para a economia, porque cerca de 30% das vendas no varejo anual ocorrem entre Black Friday e Natal.

Tradicionalmente, é o dia de compras mais movimentado do ano depois do Natal, em 2016, cerca de R$2,14 bilhões foram movimentados segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Os dados na pesquisa Thanks God It’s Black Friday, realizada pelo Google em junho deste ano, demonstram boas expectativas para as vendas deste ano, que deverá movimentar cerca de R$ 2,2 bilhões. O valor indica um crescimento entre 15% e 20% em relação ao registrado no ano passado.

DINHEIRO DE VOLTA

Além dos descontos já existentes pelas ofertas do dia, é possível conseguir ainda mais descontos através dos sites de cupons, um exemplo deles é o site de cupom de desconto Meu Cupom , que trabalha com o sistema “cashback” — termo em inglês que significa ‘’dinheiro de volta’’. No comércio virtual o usuário entra no site e é redirecionado para o site da loja que preferir, em contrapartida, recebe uma parcela do valor que gastou na forma de bônus em reais ou dinheiro em conta corrente.

Na página principal da seção, é possível acompanhar a porcentagem que o cliente receberá de volta. Um dos destaques são as lojas de grifes esportivas, companhias aéreas e sites de viagens. Além disso, o comprador pode receber a devolução até 33% do dinheiro nas compras em sites de cursos educacionais online.

CYBER MONDAY

Apesar de não ter tanta tradição no Brasil, a Cyber Monday acontece na segunda-feira que sucede a Black Friday. Conhecida por ser a “segunda chance” da Black Friday, a data é destinada principalmente a comercializar produtos eletrônicos através de lojas online.

Fontes:
http://economia.ig.com.br/2017-09-21/black-friday-lojas-virtuais.html

Website: https://www.meucupom.com/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome