ATRIUM SHOPPING APRESENTA A EXPOSIÇÃO “PELOS ARES – 8.375 KM DE RIOS”

0
784
Atrium Shopping apresenta a exposição
Canion do Xingó - Rio São Francisco
SB post

Público poderá conferir um precioso conjunto de fotografias e vídeos dos principais rios brasileiros, produzido pelo piloto Lu Marini, um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo, de 12 até 21 de junho

O Atrium Shopping, em Santo André, realiza a exposição “Pelos Ares – 8.375 km de Rios”, com rico material obtido pelo piloto Lu Marini em suas expedições por alguns dos principais rios do País durante quatro anos.

A mostra aborda princípios sustentáveis com o intuito de conscientizar o público sobre a importância da utilização correta dos recursos hídricos e da preservação do meio ambiente, além de levá-lo a conhecer lugares, a história e vida das populações ribeirinhas.

As fotos e vídeos retratam a relevância dos rios, suas belezas naturais e as maneiras racionais de cuidar do meio ambiente, além de um simulador de realidade virtual, que permitirá ao público chegar mais próximo da sensação de voar.

Visita guiada com o piloto Lu Marini

A abertura oficial da exposição acontece na quarta-feira, 12 de junho, às 11h, e contará com a presença do piloto, que fará uma visita guiada com o público.

Projeto Rios

Em 2014, Lu Marini deu início ao Projeto Rios, sobrevoando toda a extensão de 1.100 quilômetros do Rio Tietê, o mais poluído do Brasil. No ano seguinte, o piloto decolou para sobrevoar o Rio São Francisco. Foram trinta dias e quase três mil quilômetros, documentando a situação atual de um dos cursos d’água mais importantes da América do Sul.

Em 2016, o desafio foi conhecer o rio mais limpo do estado de São Paulo, o Paranapanema, e mapear os focos de mosquito da dengue na região. Em setembro do mesmo ano, o desafio mais emocionante de sua carreira foi realizado ao sobrevoar toda a extensão do Rio Doce e acompanhar de perto o maior desastre ambiental da história e todos os problemas enfrentados pela comunidade ribeirinha.

Em 2017, o piloto sobrevoou um dos rios mais importantes do Brasil, o Araguaia. Foram 25 dias sobrevoando as belezas de um rio explorado turisticamente e conhecendo histórias emocionantes de quem mora às margens do rio. Em abril deste ano, o piloto sobrevoou toda a extensão do Rio Tocantins.

Sobre Lu Marini

Lu Marini é piloto instrutor master de paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade, em Popocatépetl, no México. Já formou mais de 450 pilotos nos últimos anos, além de ser instrutor da tropa de elite da Marinha do Brasil. Marini já realizou expedições pela rodovia Transamazônica e pelos rios São Francisco e Doce.

Exposição “Pelo Ares – 8.375 km de Rios”

Período: 12 a 21 de junho

Piso Térreo

Atrium Shopping

Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Santo André – SP

Tel.: (11) 3135- 4500 – www.atriumshopping.com

Mais informações à imprensa: CLARA Comunicação

Tel: (11) 3667-9136 / 3667-4065

clara@claracomunicacao.com.br

Sobre o Atrium Shopping

O Atrium Shopping possui 86.701,71 m² de área construída, cinco pavimentos, dos quais dois de estacionamento e três de lojas. O centro de compras destaca-se pelas presenças do Poupatempo de Santo André; das maiores âncoras do varejo, como Cinemark (7 salas), Renner, Casas Bahia, Lojas Americanas, Pernambucanas, Marisa, Riachuelo, Ri Happy, Besni, Di Gaspi, Carrefour Express, Rock & Ribs, Preçolândia e 1A99. Sua praça de alimentação possui 20 operações (McDonald’s, Burger King, SuperGrill, entre outras) e 1.200 lugares. O Atrium Shopping foi inaugurado em 29 de outubro de 2013, e está implantado em um projeto multiuso na Rua Giovanni Battista Pirelli, uma das principais vias de Santo André. Visite: www.atriumshopping.com

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 36 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome